Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Virtudes e Valores

Garçom se senta para jantar com cliente de 91 anos e atitude emociona

O garçom trouxe o pedido do idoso e se sentou com ele para jantar e conversar como se fossem velhos amigos

“Uma cena tocante”. Foi assim que a professora norte-americana Lisa Meilander descreveu o atendimento realizado por um garçom de Belle Vernon, no estado da Pensilvânia. Ao anotar o pedido de um idoso de 91 anos que entrou no estabelecimento comercial, o funcionário se abaixou para olhar o cliente nos olhos. Depois, sentou para jantar com ele e ouviu suas histórias.

“Ele perguntou se podia sentar-se com aquele senhor enquanto comia. Quando saímos do restaurante, os dois ainda estavam conversando e muitas pessoas nas proximidades estavam sorrindo”, relatou Lisa em suas redes sociais.

Idoso deixa dinheiro do testamento para pagar faculdade de jovens carentes

De acordo com a professora, esse momento inspirador foi registrado dia 17 de agosto, quando ela saiu para jantar com a família e percebeu o idoso sentado em frente à sua mesa. Só que “nós realmente não o vimos entrar”, conta a mulher, ao relatar detalhes do atendimento àquele cliente. “O garçom ficou de joelhos para olhá-lo nos olhos enquanto se preparava para anotar seus pedidos”.

Lisa se emocionou ao ver o garçom se abaixar para conversar com o cliente de 91 anos. Reprodução/Facebook
Lisa se emocionou ao ver o garçom se abaixar para conversar com o cliente de 91 anos. Reprodução/Facebook

Assim que o colaborador se abaixou, o nonagenário pediu desculpas por não conseguir ouvir muito bem e explicou que havia perdido a audição durante a Segunda Guerra Mundial. “Ele tinha 91 anos e muitas histórias para contar”, escreveu Lisa, que ficou comovida ao perceber a paciência do garçom.

“O garçom ficou de joelhos para olhá-lo nos olhos enquanto se preparava para anotar seus pedidos”, escreveu Lisa.

No entanto, a cena ficou ainda mais emocionante quando o garçom trouxe o pedido do veterano de guerra e se sentou para jantar com ele, como se fossem velhos amigos. “O homem até se desculpou por falar tanto”, contou Lisa, que conseguia ouvir todas as histórias da mesa em que estava e decidiu fotografar o momento para publicar nas redes sociais.

Até esta terça-feira (3), a postagem já havia recebido mais quase 360 mil curtidas e 111 mil compartilhamentos, superando todas as expectativas da autora. “Estou feliz que tenha tocado tantas pessoas e espero que outros resultados surjam a partir disso”, disse Lisa à Fox News.

Namorados durante a segunda guerra se reencontram 75 anos depois

Segundo ela, sua família também se ofereceu para pagar o jantar do veterano – um prato de frango grelhado e purê de batatas acompanhado por uma torta de maçã. Só que a professora descobriu que outro cliente havia sido mais rápido e já tinha feito a gentileza. “Acho que não éramos os únicos a ouvir a conversa”, brincou em suas redes sociais.

Quem é o garçom?

O funcionário atencioso é o americano Dylan Tetil, de 24 anos. Em entrevista ao jornal local Trib Live, ele informou que estuda Radiologia na Faculdade Comunitária do Condado de Westmoreland e trabalha como garçom há três meses na rede de restaurantes Eat’n Park. No entanto, nunca havia visto aquele senhor no estabelecimento e agora espera que ele retorne ao local para continuarem a conversa.

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também