Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Virtudes e Valores

Pai responde imagem enviada por engano com foto fofa, viraliza e junta R$245 mil para filho com leucemia

Uma adolescente queria uma opinião sobre o vestido que estava provando. Cinco crianças responderam da forma mais gentil e fofa possível.

Quando a adolescente norte-americana Sidney Uselton pensou em enviar uma foto ao namorado para que ele escolhesse um terno que combinasse com o vestido que ela estava provando, jamais imaginaria a repercussão enorme do pequeno engano que cometeria. Sem querer, ela enviou as fotos a um número errado – e acabou ajudando a salvar a vida de uma criança com leucemia. Como assim?

Quem recebeu a mensagem por engano foi Tony Wood, um agente imobiliário que vive no Tennessee com a esposa, Rachel, e seus seis filhos – que resolveu responder da maneira mais gentil possível: “Acho que essa mensagem era para outra pessoa. Minha esposa não está em casa, então não posso pedir a opinião dela, mas eu e as crianças achamos que você está arrasando com esse vestido! Você deveria ir com esse, com certeza”, escreveu Tony, que acrescentou à mensagem uma foto de cinco dos seus filhos com os polegares levantados, aprovando o look.

Como a boa ação de uma desconhecida fez esse homem achar um doador de rim

“A sociedade pressiona demais as jovens a ter determinada aparência e determinado corpo”, disse Tony ao Daily Mail Australia. “Tentamos ensinar as nossas crianças a serem elas mesmas e não se preocuparem com o que os outros pensam. Mesmo assim, minhas filhas já expressam o desejo de ‘manter a forma’. Então, imaginei que essa jovem estivesse precisando de uma palavra de conforto. Decidi: ‘Vamos fazer o dia dessa pessoa feliz!’”

A história divertida só viralizou um mês depois, quando uma amiga de Sidney, Mandi Miller, soube do caso e resolveu postar no Twitter capturas de tela da conversa. A publicação, de março, já foi curtida mais de 697 mil vezes e recebeu mais de 175 mil retuítes.

Foi com a viralização que Tony entrou em contato com Mandi e disse: “Olá! Aparentemente, você tornou meus filhos famosos no Twitter! Meu segundo mais novo (que não está na foto porque estava na clínica de quimioterapia) tem uma página no Facebook sobre sua luta contra a leucemia e um dos nossos guerreiros de oração reconheceu as crianças! Aliás, minha esposa concordou que o vestido estava ótimo! Deus a abençoe!”

Então, um usuário do Twitter resolveu desenterrar a página criada em 2015 pela família em um site de financiamento coletivo com o intuito de bancar as despesas médicas com o tratamento de Kaizler, o filho com leucemia. Mandi tuitou sobre a campanha e, em apenas cinco dias, a meta de 10 mil dólares foi superada – em três anos, a família tinha conseguido levantar apenas 3,8 mil dólares. Agora, a soma já passa dos 60 mil dólares – o equivalente a cerca de 245 mil reais.

No Twitter, o pai agradeceu: “A bondade e a generosidade de vocês fizeram nossa conta do GoFundMe superar o objetivo! Não posso agradecer a todos o suficiente. Essa é uma hora de grande necessidade para nós e isso ajuda mais do que vocês possam imaginar!” E, claro, acompanhou o agradecimento com a foto de Kaizler fazendo joinha, como tudo começou.

***

Recomendamos também:

****

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também