Quer atingir suas metas? Estes 4 princípios podem ajudar

  • Por Equipe Sempre Família
  • 08/12/2019 15:50
Unsplash
Unsplash| Foto:

Quantos projetos de vida, ideias empreendedoras e tantas outras boas intenções naufragam por falta de constância. Alcançar qualquer tipo de meta requer esforço e trabalho contínuo, caso contrário, a obtenção de resultados pode tornar-se mera obra do acaso.

A constância é uma espécie de força motivacional que nos ajuda permanecer firmes no propósito de alcançar a meta traçada. Ela é a virtude com a qual conquistamos os objetivos que propomos a nós mesmos. No percurso até a chegada ao objetivo é natural que apareçam tropeços, e é justamente nesses momentos que a constância “turbina” nossa vontade para superar o cansaço, o desânimo, e nos impulsiona a continuar. 50

Por que é tão difícil recomeçar? Saiba como encerrar ciclos e seguir em frente

Portanto, viver a constância significa levar desafios até o fim, não mudar de ideia diante da primeira dificuldade e terminar o que foi começado. É não deixar as coisas para depois, não desanimar diante dos obstáculos, saber esperar, fazer as coisas bem do princípio ao fim, não importa o quanto durem, e manter o máximo esforço durante todo o tempo.

Mas assim como um prédio não é construído da noite para o dia, também a constância é algo a ser edificado aos poucos. É preciso ter força de vontade para aprender que as metas serão alcançadas se nos mantermos firmes no objetivo. E como fazer isso? Aqui estão alguns passos sugeridos pelo site La Família.info:

1. Tenha objetivos claros e meios concretos de alcança-los

Quando não se tem um caminho certo a seguir você começa a andar em círculos. Ter um objetivo nos motiva e dá significado aos nossos desafios, sejam eles grandes ou pequenos como ler um livro por mês, parar com algum vício, economizar dinheiro, etc.

2. Exercite a constância

Todos os dias, mesmo naqueles em que não clima algum para continuar nosso caminho, precisamos fazer valer a constância e superar o dia ruim. Não se ater ao que nos machuca, nos atrasa ou que nos distancia dos nossos objetivos, mas, sim, olhar diretamente para nosso propósito final.

3. Reveja seus objetivos com frequência

Para que não caia no esquecimento ou seja atropelado pela rotina diária, revisite seus objetivos com regularidade. Poder ser todas as manhãs ou no início de cada semana. O importante é ter sempre fresco em sua mente o motivo pelo qual você tem ido ao trabalho, estudado, economizado, etc.

4. Levante sempre que cair: como já dissemos, os tropeços existirão

E com eles você poderá cair. Mas ao cair, não fique no chão por muito tempo, mas o suficiente para se recuperar, bater a poeira e levantar. Com uma queda você pode aprender muito. A ideia é que você reveja os pontos que te levarão ao chão, mas que os use para melhorar e seguir seu caminho rumo ao objetivo final.

Lembre-se: a constância é o alicerce de outras virtudes, como a paciência, a firmeza e a laboriosidade, e é necessária para crescer nos campos espiritual, humano, social, intelectual e desportivo. Quem é constante tem facilidade para triunfar, porque se habitua a lutar diariamente, inclusive contra si mesmo.

***

Recomendamos também:

***

Acompanhe-nos nas redes sociais: Facebook Twitter | YouTube

 

Deixe sua opinião

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.