Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Comportamento

Sogra tenta mudar nome do neto antes dele ser registrado e enfurece a mãe do bebê

Desabafo da mãe viralizou nas redes sociais britânicas e ela recebeu muitas manifestações de solidariedade

Escolher o nome para um filho não é uma tarefa fácil. E ela fica ainda mais difícil quando todo mundo resolve dar palpite. Pior ainda é quando a sogra entra na história querendo trocar o nome da criança, quase na hora de ele ser registrado! Parece brincadeira, mas a história é real e aconteceu com uma mãe britânica. Ela publicou sua indignação no fórum do site Mumsnet e recebeu apoio na maioria dos comentários.

Entenda como a história aconteceu:

“Decidimos o nome do bebê antes de ele nascer e eu acrescentei um nome do meio que significava algo para mim, então perguntei ao pai se ele também não gostaria de dar um nome do meio, mas ele não teve nenhuma ideia.

Faixa irônica de mãe sobre palpites de vizinhos na criação dos filhos viraliza na web

Uma semana depois do nascimento, fomos de carro registrar o bebê, e a mãe dele ligou para ele no meio do trajeto. Ele começou a falar bem baixinho, então percebi que era algo que não queria que eu soubesse.

Quando descemos do carro, recebo várias mensagens dela dizendo que escolher um nome para o bebê é algo muito importante e que eu não deveria me apressar e que, por favor, deveria deixar o pai da criança dar uma opinião, já que é algo importante.

Ela disse que tinha falado com o avô do meu filho e com o resto da família e que todos consideravam Christopher um nome lindo e que eu deveria levar isso em consideração.

Carro é roubado com bebê dentro e mulher se joga sobre o capô para impedir

Esse nome nunca tinha sido mencionado antes por nenhum de nós e eu ainda não sei de onde ele surgiu e nem porque uma família sentou para discutir qual deveria ser o nome do bebê, sendo que ele já tinha 6 dias de vida e estava sendo chamado pelo nome que escolhemos.

Agora o bebê acabou com Christopher como nome do meio, e estaria tudo bem se essa fosse a escolha do pai da criança, mas sei que não é. Foi decisão da minha sogra”.

A publicação teve um alcance enorme em redes britânicas de mães, mas a autora do post resolveu apagar a publicação quando grandes sites sobre maternidade passaram a compartilhá-lo.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também