Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Foto: reprodução/YouTube
Foto: reprodução/YouTube
Educação dos filhos

Primeira-ministra da Nova Zelândia participa da assembleia da ONU com a filha de 3 meses no colo

“Eu queria que vocês tivessem visto a cara da delegação japonesa ontem ao entrar em uma sala na ONU no meio de uma troca de fraldas”, tuitou o parceiro de Jacinta Ardern.

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, que deu à luz uma menina em junho e se tornou a segunda chefe de governo da história recente a ter um filho no cargo, foi uma das estrelas do primeiro dia da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), na segunda-feira (24/09). A política de 38 anos compareceu à sede da entidade com Neve, a filha de três meses, no colo.

Acompanhada do parceiro Clarke Gayford, que apresenta um programa de pesca na televisão neozelandesa, Ardern foi fotografada beijando a filha e fazendo-a pular no salão principal da reunião – durante a qual ela também discursou.

Gayford chegou a tuitar uma foto do crachá da pequena, onde se lê “Srta. Neve Te Aroha Ardern Gayford, primeira-bebê da Nova Zelândia”. “Eu queria que vocês tivessem visto a cara da delegação japonesa ontem ao entrar em uma sala na ONU no meio de uma troca de fraldas”, escreveu o pai de Neve.

Como sair do Brasil e se mudar para a Nova Zelândia com sua família

Ardern já havia dito em janeiro, quando anunciou a gravidez, que não é “a primeira mulher a trabalhar e ter um bebê”, em resposta às críticas de parte da imprensa. Mesmo no ano passado, durante a sua campanha, um jornalista lhe disse que os neozelandeses precisavam saber se a primeira-ministra tiraria licença-maternidade durante o mandado. “É inaceitável que em 2017 as mulheres tenham que responder a essa pergunta em seu ambiente de trabalho”, disse ela.

 

 

Com informações das agências internacionais.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também