Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Foto: Imaginechina
Foto: Imaginechina
Sociedade

Pais abandonam bebê doente em hospital chinês por que tratamento “seria caro”

Os avós da pequena é que agora cuidam da garota, que precisa de um novo fígado.

Sun Menghan tem apenas oito meses de idade, mas já passou por seis cirurgias. A pequena chinesa sofre de atresia biliar congênita, uma condição que inflama e bloqueia os dutos da bile, o que pode fazer o fígado parar de funcionar. Porém, quem a está acompanhando na luta pela vida são os avós, já que os pais a abandonaram, dizendo aos médicos que o tratamento iria ficar caro demais.

Os pais de Menghan solicitaram aos médicos que parassem o tratamento em janeiro, quando a pequena tinha três meses. A mãe lhes disse que preferiria tentar ter outra criança a gastar uma fortuna tratando Menghan sem uma garantia de sua recuperação.

Os avós, de Xinjiang, mudaram-se com a menina para Tianjin depois de receber a notícia de que um dos hospitais da cidade tinha encontrado um doador. A bebê chegou a passar por um transplante de fígado no começo de julho, numa operação que durou 11 horas, mas o corpo de Menghan rejeitou o órgão.

Horror: câmera escondida revela o que a indústria do aborto fala nos bastidores

Segundo o jornal britânico Daily Mail, Sun Sitao, o avô da garota, está desapontado com seu filho e sua nora. Eles sequer procuram se informar sobre como está Menghan. O avô teve que insistir muitas vezes com o pai da bebê para que ele fosse ao hospital assinar um termo de consentimento para a sua cirurgia.

Segundo Sun, os pais de Menghan não quiseram ter despesas com a bebê porque “não têm dinheiro”. O pai dela trabalha em uma fábrica em Anhui, onde recebe um salário de 2 mil iuanes – o equivalente a 926 reais, valor próximo ao salário mínimo brasileiro.

Casal que submetia filhos a constrangimentos no YouTube perde a guarda de dois deles

A mãe é dona de casa e sofre de depressão. O avô disse que ela começou a sentir remorso pela decisão depois que a sua história começou a aparecer na mídia chinesa. O casal tem também um outro filho.

Os custos com as cirurgias de Menghan já passaram dos 230 mil reais. Uma organização de caridade mantém uma página de doações para a menina e conseguiu custear boa parte do tratamento.

Segundo Sun, que é fazendeiro, os médicos e os voluntários prometeram a ele e à esposa que fariam de tudo para salvar a bebê. A expectativa é que, se o transplante e a recuperação pós-cirúrgica transcorrerem bem, a sua situação se estabilize e ela possa viver uma vida normal.

 

Com informações de Daily Mail.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Leia também