Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube
Virtudes e Valores

Desconhecida salva menina de sequestro ao fingir ser sua mãe

A vida dessa garota de 12 anos poderia ter tomado um rumo completamente diferente se não fosse a ação rápida e determinada de uma desconhecida.

A vida de Amy Martinez, uma menina californiana de 12 anos, poderia ter tomado um rumo completamente diferente se não fosse a ação de uma desconhecida. A garota caminhava para a sua escola, a Lathrop Intermediate School, na cidade de Santa Ana, na manhã de 21 de fevereiro, quando uma mulher se aproximou dela, a agarrou e a conduziu consigo, caminhando, em uma tentativa de sequestro.

Amy começou a gritar, pedindo ajuda, enquanto a raptora tentava mantê-la quieta. Foi quando uma mulher que havia acabado de deixar o seu próprio filho na escola passou de carro e viu a cena. A mulher, então, fez algo que nem todos fariam, parou o carro, observou melhor a situação e ao ver que se tratava de um rapto, fingiu ser a mãe de Amy, perguntando se estava tudo bem.

Vídeo alerta: é fácil sequestrar uma criança

A atitude afastou imediatamente a sequestradora. “Ela é minha. Largue ela”, disse a mulher, que colocou Amy em seu carro, a levou para a escola e ligou para a polícia. A polícia fez um retrato falado da sequestradora, que acarretou na prisão de Claudia Hernandez Diaz, de 34 anos. A mulher que salvou Amy falou com a imprensa e a polícia, mas quis se manter anônima.

“Eu nunca esquecerei a maneira como ela olhou para mim”, disse a mulher sobre Amy. “Seus olhos gritavam por ajuda”. A garota disse que considera a mulher uma heroína que salvou a sua vida. “Seu instinto materno a alertou”, disse o chefe de polícia Anthony Bertagna. “Acreditamos que as suas ações evitaram que a menina fosse raptada”.

“Fico feliz que ela estava ali na hora certa e no lugar certo”, disse a mãe de Amy, Sandra Martinez. “Mas outras pessoas viram a minha filha reagindo e gritando e não fizeram nada. Estou chocada”.

Assista à reportagem sobre o caso (em inglês):

 

Com informações de OC Register e CBS..

*****

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também