Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Experiência com estranhos e criancas.
Comportamento, Educação dos filhos

Vídeo alerta: é fácil sequestrar uma criança

Mães apostam que seus filhos não seguiriam um estranho, mas se surpreendem ao notar que um simples cachorrinho é capaz de atraí-los

Um vídeo que alerta sobre o quanto é fácil sequestrar crianças tem viralizado na internet. Nele, o norte-americano Joey Salads, conhecido por fazer vídeos de humor para o YouTube, vai a parques e praças onde mães observam seus filhos brincar. Ele pergunta às mães se seus filhos conversariam com ele, mesmo sendo um estranho, e todas elas dizem que não, pois orientam as criança a nunca falarem com quem não conhecem. Joey pergunta então se pode fazer uma experiência, convidando a criança para acompanhá-lo.

Nas tentativas de contato, ele usa um cachorrinho como atrativo, e o resultado é espantoso para as mães. Todas as crianças mostradas no vídeo aceitaram acompanhar o “estranho” que promete levá-las para ver mais cachorrinhos. Elas simplesmente seguram na mão de Joey e vão embora, sem nenhum aviso às mães.

O vídeo termina com um grave alerta de Joey: “Mais de sete mil crianças são sequestradas por dia. O seu filho está seguro?”.

 

Participe

O que você achou desta matéria? Escreva para nós e dê sua opinião!

Curta nossa página no Facebook e siga o perfil do Sempre Família no Twitter.

 

Leia também