Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Arquivo pessoal
Arquivo pessoal
Pais e filhos

Depois de 10 meninos, casal britânico dá à luz primeira menina

Alexis e David Brett já eram famosos no Reino Unido por terem, nada menos do que dez filhos homens

Um casal britânico quase formou um time de futebol completo, não fosse o nascimento da única filha menina, Cameron, que chegou há duas semanas para mudar totalmente a rotina agitada dessa família numerosa. Os 10 meninos têm idades entre 17 e dois anos de idade e se dividem para auxiliar os pais nos cuidados com o bebê agora. “Estamos na lua”, disseram Alexis, de 39 anos, e David Brett, de 44, pais dos 11.

O fato de terem tantos meninos fez a família ficar famosa no Reino Unido. Alexis teve o primeiro filho aos 22 anos e nos anos seguintes encarou mais nove gestações. Na primeira gravidez, quando nasceu Campbell, de 17, ela ainda era inexperiente, mas agora com tanta bagagem e com a ajuda dos filhos, além, é claro, do apoio do marido, cuidar da mais nova integrante vai ser fácil demais. Com certeza, Cameron vai ser muito paparicada com tanta gente ao seu redor.

13 verdades sobre ter uma família numerosa

Como motorista de trem de Dingwall, David precisa se desdobrar para alimentar esse time. Depois de Campbell, chegaram Harrison, 16, Corey, 14, Lachlan, 11, Brodie, 9, Brahn, 8, Hunter, 6, Mack, 5, Blake, 3 e Rothagaidh, 2. Normalmente, ele faz três viagens ao supermercado a cada semana. A fatura semanal, fora roupas, fica em torno de 300 libras. Haja cereais, pães, frutas e macarrão para satisfazer tanta gente! Diariamente, 50 litros de leite, 30 maçãs e 25 bananas são consumidos pelo batalhão.O jantar é sempre servido em duas fases, sendo os mais jovens primeiro, porque a mesa da cozinha da família não é grande o suficiente para acomodar todos.

Durante uma semana, o chuveiro é ligado 80 vezes e a máquina de lavar roupa é carregada sete vezes por dia. “Não é fácil com tantos garotos correndo, mas eu gosto que tudo esteja arrumado. Eu não suporto bagunça”, contou Alexis ao Daily Mail.  “Do lado de dentro da porta da frente, 40 pares de tênis, sapatos escolares e galochas estão cuidadosamente empilhados em uma sapateira”, diz a mamãe coruja.

Uma linda surpresa

Até então, eles eram conhecidos como o primeiro casal britânico a ter dez filhos homens consecutivamente. No entanto, desta vez, o casal teve essa grata surpresa. “Eu esperava ouvir que estávamos tendo outro garoto, mas quando descobri que era uma garota, fiquei chocada, mas encantada. Agora ela está aqui conosco, é uma sensação fantástica”, comemorou a mãe.

Cameron transformou a vida de seus irmãos. “Ela já está exercendo uma boa influência sobre os meninos. Eles estão se comportaram muito melhor com ela, tentando ficar quietos para não acordá-la. Eles também querem ajudar a segurá-la e alimentá-la. Tem sido ótimo”, conta o pai.

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Alexis, que curiosamente é filha única, disse que nunca planejou ter uma família tão grande. Segundo ela, sempre perguntavam ao casal se o fato de terem tantos meninos era porque aguardavam uma menina. “Posso honestamente responder que não. Cameron não foi planejada, mas fiquei feliz da mesma forma. E se outro garoto tivesse chegado, eu não teria me incomodado”, justificou.

Segundo o casal, agora a família realmente ficou completa com a chegada da menina. “Definitivamente, estamos parando agora”, brinca Alexis. “Amo minha família como é agora. É claro que recebemos comentários sobre o número de filhos que temos. Mas isso não me incomoda. Estamos bem acostumados. Algumas pessoas pensam que a gente tem benefícios, mas não temos. David tem um bom emprego mesmo”, finaliza a mãe.

***

Recomendamos também:

 

 

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também