Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Crédito: Bigstock
Crédito: Bigstock
Comportamento, Virtudes e Valores

Constância, a virtude de quem atinge metas

São muitas as vitórias que exigem esforço contínuo para serem conquistadas, não importa quantos obstáculos apareçam no caminho

Quantos projetos de vida, ideias empreendedoras e tantas outras boas intenções naufragam por falta de constância. Toda meta requer esforço e trabalho contínuo, caso contrário, a obtenção de resultados pode tornar-se mera obra do acaso.

A constância é uma espécie de força motivacional que nos ajuda permanecer firmes no propósito de alcançar a meta traçada. É a virtude com a qual conquistamos os objetivos que propomos a nós mesmos e nos brinda com a possibilidade de êxito. Neste caminho é natural que ocorram tropeços, e é justamente nesses momentos que a constância “turbina” nossa vontade para superar o cansaço, o desânimo, e nos impulsiona a continuar. Ela provê a determinação e a segurança necessárias para identificar claramente o objetivo e conservar a firmeza.

Viver a constância significa levar desafios até o fim, não mudar de ideia diante da primeira dificuldade, terminar o que foi começado, não deixar as coisas para depois, não desanimar diante dos obstáculos, saber esperar, fazer as coisas bem do princípio ao fim, não importa o quanto durem, e manter o máximo esforço durante todo o tempo.

A constância é o alicerce de outras virtudes, como a paciência, a firmeza e a laboriosidade, e é necessária para crescer nos campos espiritual, humano, social, intelectual e desportivo. Quem é constante tem facilidade para triunfar, porque se habitua a lutar diariamente, inclusive contra si mesmo.

 

Com informações de LaFamilia.info 

Leia também