Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
Casamento e Compromisso

Casal de idosos grava CD para celebrar superação de câncer

A batalha contra um câncer foi vencida por Vera com o apoio do marido e dos filhos, e em comemoração, o casal realizou um sonho antigo de gravar um CD

Quando chegaram às bodas de ouro, os curitibanos Vanderlei Venceslau, de 72 anos, e Vera Silvestre, de 71, não conseguiram comemorar como gostariam, por conta de uma notícia que abalou a família: em dezembro de 2017 a dona de casa foi diagnosticada com um câncer de mama. A história de amor do casal teve uma reviravolta e ganhou então um novo capítulo de superação.

Mesmo sem a perspectiva de um final feliz, os dois se uniram para combater a doença e agora querem mostrar ao mundo a força dessa união por meio da gravação de um CD com cinco músicas evangélicas. O câncer, vilão que havia roubado a cena desse romance ficou apenas no passado e, agora, para celebrar a vitória sobre a doença, eles cantam a própria trilha sonora de uma história repleta de conquistas.

Nem mesmo o Alzheimer a fez se esquecer do amor de sua vida

Foram os quatro filhos que resgataram esse sonho antigo do casal. “Eles tiveram a ideia de gravar as canções durante o tratamento da minha esposa, porque a música sempre foi um refúgio para nós em todas as etapas”, contou Vanderlei, que é músico e pastor presbiteriano. “Nossa família e amigos da igreja nos apoiaram muito nesse processo que levou um ano e meio”, lembrou.

Wesley, Marcia, Cristiane e Quézia aproveitaram o talento e paixão que os pais têm pela música, um elo entre eles, para celebrar a cura com o lançamento desse material que ficará registrado na história da família. “As letras traduzem aquilo que eu gostaria de dizer às pessoas que enfrentam essa doença. Nossos filhos estão nos presenteando com a realização desse sonho”, ressaltou dona Vera.

Uma das músicas gravadas pelo casal, Mais perto quero estar, segundo Vera, expressa com clareza o sentimento dela em relação à doença. “Ao receber o resultado eu estava preparada e convicta de que Deus estaria comigo. A cura logo chegou e hoje podemos agradecer muito por isso”, comemorou. As outras faixas do CD são: Morada Celeste, Tenho saudade de Jesus, Rude Cruz se Eregiu e Divino Companheiro.

Superação do câncer

O amor do casal e a música foram ferramentas importantes na superação do câncer. Vanderlei sempre cantava e tocava violão para Vera. “Ele sempre esteve ao meu lado, me encorajando e me dando força”, disse Vera. Sem perder a fé em momento algum desde que recebeu o diagnóstico, ela não deixou se abater, buscando forças para continuar lutando em todo momento.

“Foi um período de muito sofrimento. Depois da quimioterapia e radioterapia é que pudemos ficar mais tranquilos. Agora estou fazendo os exames finais e está dando tudo certo”, explica Vera. “Para fechar com chave de ouro faremos o lançamento do CD na igreja em que sou pastor, em Curitiba”,  diz Vanderlei.

Ouça uma das canções gravadas pelo casal:

***

Recomendamos

 

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também