RichMcD Photography
RichMcD Photography| Foto:

Se engana quem pensa que sentir as famosas “borboletas no estômago” e ter o coração arrebatado pela paixão é privilégio somente dos que estão na flor da idade. Marion e Stuart Potter, de 81 e 78 anos respectivamente, por exemplo, subiram ao altar em 2018, durante o verão na Inglaterra, para selar o amor que descobriram um pelo outro apenas um ano antes.Os recém-casados agora moram juntos na Cote Lane Residential Village, uma casa para idosos na cidade britânica de Bristol.

Apesar de se apaixonarem e oficializarem a união apenas no ano passado, Marion e Potter já haviam se encontrado em 1975, quando Marion cantou na banda de Potter. Só que ao passar dos anos, Marion se casou, teve um filho e se divorciou. Já Potter chegou a se casar duas vezes, também teve filhos e ficou viúvo.

Mas em julho de 2017, encorajado pelo filho, Potter decidiu ligar para Marion convidando-a para um café. “Eu não o via há anos. Fiquei empolgada e em choque quando ele me telefonou, mas também fiquei apreensiva”, confessa Marion a Sue Learner, do site Care Home. Na época ela já estava morando no Cote Lane Residential Village.

Segredos do casamento: 7 hábitos de casais que se dão bem

Após o encontro, Marion conta que a sensação que teve era a de que eles haviam se visto no dia anterior. Para ela, o sentimento entre os dois era mais do que amizade. Havia uma magia naquele momento. E Potter também não teve dúvidas que de Marion era a pessoa com quem ele queria passar o resto de seus dias. “Convidá-la para tomar café foi a melhor decisão que tomei. Tivemos longas conversas, rimos e me senti muito feliz de estar com ela. Por isso não perdi tempo em tomar uma decisão”, conta ele.

Em menos de seis meses, Potter pediu a mão de sua amada em casamento em um navio de cruzeiro, à meia-noite, no Porto da Madeira, na costa da África. Dentro de mais seis meses, casaram-se na Igreja da Santíssima Trindade, na mesma cidade em que moram atualmente. “Foi um dia maravilhoso. Um dia que pensamos que nunca aconteceria para nós”, disse Marion.

O encontro dos dois também foi uma alegria para suas famílias. “Meu único filho mora na Austrália e ele sempre se preocupou com o fato de eu ficar sozinha. Então ele está feliz por eu ter me casado com Stuart e agora temos um ao outro para amar e cuidar”, conta a, agora, senhora Potter. “Ela é muito bonita e eu estou apaixonado por ela. Nós temos muitas coisas em comum, nós amamos música, nós vamos a shows e apresentações de balé, nós amamos viajar e socializar”, conta o encantado Potter.

Potter é um talentoso pianista e ainda toca profissionalmente – além de fazer apresentações em um hospital como voluntário –, mas agora conta uma fã especial lhe prestigiando. “Ele é muito carinhoso, amoroso, engraçado e talentoso”, conta a esposa. Já Marion foi, por muitos anos, fotógrafa profissional.  “Ela também é uma ótima dançarina de salão, uma pessoa muito feliz, amigável, compreensiva e alguém com quem quero viver para sempre, eu amo cada detalhe dela”, expressa o marido.

Para o casal, morarem juntos na casa de repouso é como se estivessem curtindo férias permanentes, o que permite que façam tantas atividades românticas juntos. Marion ainda conta qual é o segredo do bom relacionamento entre os dois: confiança e respeito. “Além disso, também conversamos muito, o que é muito importante também. Às vezes ainda estamos conversando às 2 da manhã”.

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Deixe sua opinião