Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
collage-wallberg
Religião

8 celebridades que vão à igreja com frequência

A agenda cheia de shows e gravações não os impede de dedicar tempo à sua fé

O mundo das celebridades tende a ser visto como distante e às vezes até hostil à vivência religiosa, mas mesmo nesse ambiente a fé, às vezes, consegue se destacar. Vários artistas de renome fazem questão de expor sua fé em público e a frequência com que participam de cultos e missas torna-se conhecida por seus fãs, incentivando-os a buscarem também eles algum crescimento espiritual.

Confira a seguir uma lista com famosos que sempre estão na igreja:

 

Marcos Mion

Marcos Mion sorrindo
Marcos Mion (foto: divulgação)

Há pouco mais de um ano, a vida do apresentador tornou-se um testemunho de fé continuo. Após enfrentar junto com a esposa um câncer, ele e a família tornaram-se fiéis assíduos da Igreja Católica e sua conversão foi amplamente divulgada. Mion atribui frequentemente sua aproximação à fé cristã à família que formou. Nas redes sociais tornaram-se frequentes as fotos publicadas por ele mesmo mostrando seus filhos em oração.

 

Reese Witherspoon

Reese Witherspoon
Reese Witherspoon (foto: Bigstock).

Frequenta uma igreja católica em Santa Mônica, nos Estados Unidos, e mais de uma vez foi fotografada indo à missa aos domingos. A atriz, conhecida no Brasil por estrelar filmes como “Legalmente Loira” é mãe de dois filhos e casou-se em 2011 com o também ator Jim Toth.

 

Justin Bieber

Justin Bieber cantando
Justin Bieber (foto: Bigstock).

O cantor que recentemente divulgou uma pausa em sua carreira, para “se dedicar mais a Jesus Cristo”, frequenta a igreja evangélica Hillsong em Nova Iorque. No entanto, mesmo antes desse período de descanso, o cantor não deixava de ir aos cultos sempre que podia, tornando-se, inclusive, bastante próximo do líder da igreja, o pastor Carl Lentz. Quando ainda era namorado de Selena Gomez, os dois costumavam participar de estudos bíblicos na Hillsong.

 

Isabella Fiorentino

Isabella Fiorentino (foto: divulgação)
Isabella Fiorentino (foto: divulgação)

A modelo e apresentadora do programa Esquadrão da Moda, no SBT é católica praticante. Em dezembro de 2016 ela foi crismada na Igreja de Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo, e celebrou esse passo de fé com seus seguidores nas redes sociais. Isabella tem demonstrado sua fé católica há algum tempo e é possível até acompanhar a rotina religiosa da apresentadora por meio de seu perfil no Instagram, onde ela costumeiramente publica fotos suas nas missas de domingo pela manhã e ajudando nas ações da Pastoral de Rua, que ocorrem na Praça da Sé, também em São Paulo.

 

Mark Wahlberg

Mark Wahlberg (foto: Bigstock)
Mark Wahlberg (foto: Bigstock)

O astro de 46 anos, famoso por atuar em filmes de ação como Transformers e O Atirador, é católico devoto e já declarou que ir à igreja é um hábito diário. Em 2012, durante uma entrevista ao programa Piers Morgan Tonight, da CNN, ele contou que gosta de orar por cerca de 15 a 20 minutos, todas as manhãs, na igreja. Além disso, participa das missas aos fins de semana e tem entre seus melhores amigos, o padre daquela comunidade. A fé também foi importante para que Wahlberg enfrentasse uma série de problemas e continuasse sua carreira. Em 2015, o ator foi mestre de cerimônias do Encontro Mundial das Famílias, que aconteceu na Filadélfia, nos Estados Unidos, e teve a participação do Papa Francisco.

 

Jennifer Garner

Jennifer Garner
Jennifer Garner (foto: Bigstock)

A atriz de 45 anos é conhecida no Brasil por sua atuação em filmes como “De repente 30” e “Elektra” e já contou em entrevistas que cresceu indo à igreja com a família todos os domingos. O trabalho em Los Angeles e a carreira acabaram distanciando Jennifer da prática religiosa, mas após a separação entre ela e o ator Ben Affleck, ela voltou a frequentar cultos na igreja metodista. As gravações do filme Milagres do Paraíso também contribuíram para o retorno da atriz à fé.

 

Denzel Washington

Denzel Washington (foto: divulgação).
Denzel Washington (foto: divulgação).

Conhecido por atuar em filmes de ação como Dia de Treinamento, O Livro de Eli e Dose Dupla, Denzel Washington é evangélico, filho de um pastor petencostal e frequenta a igreja West Angeles Church of God in Christ. Foi nesta igreja, inclusive, que o ator alega ter passado por uma experiência profunda com o Espírito Santo aos 20 anos. Em entrevista à revista GQ, em 2012, ele contou que essa experiência o assustou, mas que foi gratificante.  A leitura da bíblia também já foi mencionada pelo ator em diversas entrevistas, como sendo um hábito diário em sua vida.

 

Jim Caviezel

Jim Caviezel
Jim Caviezel (foto: divulgação)

O ator que interpretou Jesus Cristo no filme “ A paixão de Cristo”, dirigido por Mel Gibson, é católico e já disse que a missa é uma fonte de fortalecimento constante, pois é ali que ele se encontra com Jesus. Recentemente, em entrevista ao portal polonês Polityce, ele contou que até hoje lamenta não ter acompanhando mais de perto a visita que o Papa João Paulo II fez aos Estados Unidos em 1987. Apesar disso, o ator tem em João Paulo II uma grande inspiração e fez questão de visitar o túmulo do papa em sua visita ao Vaticano.

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

2 Comentários
Leia também