Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Religião

Conversão? Justin Bieber cancela turnê para “se dedicar a Jesus Cristo”

O cantor teria se aproximado do líder da igreja pentecostal australiana Hillsong

O cantor pop Justin Bieber cancelou sua turnê intitulada “Purpose” – propósito, em inglês – para “se dedicar a Jesus Cristo”. A informação vem do site norte-americano de entretenimento TMZ. O site afirmou nesta terça-feira (25) que Bieber teria tomado essa decisão após ter se aproximado de Carl Lentz, líder da igreja cristã pentecostal Hillsong, com sede na Austrália.

Fontes ouvidas pelo TMZ dizem que Bieber e Lentz tem conversado muito nos últimos tempos e que o cantor tem seguido os conselhos do pastor. Apesar disso, segundo a fonte ouvida pelo site, “a igreja não disse a Justin que cancelasse a turnê. Ele tomou sua decisão com base em sua busca espiritual e em sua própria visão do caminho de vida que deveria tomar”.

10 famosos que se converteram e mudaram de vida

Na segunda-feira (24), por meio de um comunicado oficial em suas redes sociais, Bieber anunciou o cancelamento dos shows, agradecendo aos fãs pelas experiências vividas durante a turnê até agora. O agente do cantor, Scooter Braun, também pediu desculpas, dizendo que a “alma e bem-estar” de Bieber são as maiores prioridades no momento.

Família

A proximidade de Bieber com a fé cristã não chega a ser uma novidade. O cantor faz referências à sua religiosidade com frequência em seus shows, ainda que sutilmente, e costuma envolver-se em correntes de oração online quando grandes tragédias despertam a solidariedade mundial. Apesar disso, seu envolvimento relativamente frequente com escândalos envolvendo bebidas e até nudez sempre colocaram dúvidas sobre seu real comprometimento com a moral cristã.

Além da igreja Hillsong, o cantor também conta com a influência e torcida da mãe, Pattie Mallette, por uma mudança de vida mais consistente. Pattie é uma conhecida ativista pró-vida nos Estados Unidos e bastante próxima de grupos cristãos de luta contra o aborto. Em 2016, ela chegou a produzir o curta metragem “Crescendo”, que conta a história do compositor alemão Ludwig van Beethoven, mas que subjetivamente também se refere a história de Pattie e Bieber. Quando Pattie engravidou, aos 18 anos, ela não queria ser mãe e o aborto foi cogitado como uma opção. Graças ao apoio de um centro de ajuda para gestantes em crise, ela decidiu levar a gravidez adiante e o menino nasceu bem.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

1 Comentário
  1. Afirmo meu grande respeito pelo site e gostaria de contribuir com uma reflexão. Vi com estranheza a indicação, logo no título, de uma visão “descrente” sobre a conversão de Justin. Tenho pesquisado e acompanhado sobre o assunto, até mesmo para um possível texto, e é possível perceber nele a mudança efetiva que se espera de alguém que se encontrou com o Salvador, ou seja, os frutos do Espírito. Ele mudou sua conduta pessoal, fala efetivamente de Jesus ao seu imenso público e à sua equipe, manifesta uma alegria e uma paz, quase inexplicáveis, quando em companhia da sua igreja. E o mais inimaginável para um “descrente”, cancela uma turnê de sucesso garantido. Creio que a força da notícia não está na ação de Justin, mas no poder da Palavra que liberta os cativos sejam quem forem, ou onde estejam.
    Reitero meu respeito ao site. Sou uma pró-vida “de carteirinha” desde que vivia no Brasil e agora aqui nos EUA. Uma pró-vida de doutrina protestante reformada. Um abraço

Leia também