Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Pais e filhos

3 maneiras de se conectar com sua filha

O dia a dia oferece várias oportunidades para reforçar a conexão entre pai e filha

Meninas que têm vínculos fortes com o pai possuem maior capacidade de aprendizado e se relacionam melhor com os outros, garantem os especialistas. Segundo eles, os laços afetivos, além de serem fundamentais para que cresçam felizes e saudáveis, fazem com que elas se deem melhor em vários aspectos da vida. Se você é pai de menina, veja três maneiras de reforçar essa conexão com ela:

1. Passe mais tempo com ela

Assim como toda criança, as meninas também têm necessidade de passar tempo com os pais. Se você quer mostrar à sua filha que a ama, tenha mais tempo de qualidade com ela. Ouça o que ela tem a dizer, pergunte sobre as coisas dela, entre nas brincadeiras que ela inventar sem “medo de ser feliz”. Tenha sempre em mente que na cabeça de uma criança, amor é uma palavra que se traduz em tempo e presença.

2. Cozinhem juntos

Uma das melhores maneiras de se conectar com a sua filha é em torno de uma mesa. Leve-a para comer um lanche fora, traga algo que ela goste de comer ou mesmo parem para cozinhar o jantar juntos, isso estreita os laços entre vocês. Seja criativo e faça com que ela se divirta.

3. Ouça o que ela tem a dizer

Embora a tarefa de conversar geralmente fique a cargo da mãe, também é missão dos pais ouvirem as filhas. Você sabe que as garotas amam conversar e, se não for com você, vai ser com outra pessoa (pense nisso). Seja amável e atencioso com ela. É bom que sua filha saiba que você está pronto para ouvi-la porque se importa com ela.

Com informações do All Pro Dad

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também