Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
collage-palestras
Vídeo, Virtudes e Valores

11 palestras motivacionais incríveis feitas por celebridades

Bernardinho, Jim Carrey, Steve Jobs e outros famosos ensinam como rever suas prioridades, dar a volta por cima e ter sucesso fazendo o que você ama.

Sem motivação, habilidades podem ser bem menos úteis. Todo bom líder sabe disso e, seja para entusiasmar equipes ou despertar algo novo em si mesmo, a retórica está estabelecida pela história como um dos instrumentos mais eficazes para motivar pessoas.

Por isso, separamos aqui 11 vídeos legendados de palestras motivacionais sensacionais realizadas por artistas e empreendedores famosos. Logo abaixo do playlist, estão breves textos com informações sobre a ocasião em que elas foram proferidas. Confira e se inspire!

 

 

1) J. K. Rowling fala sobre os benefícios de falhar e a força da imaginação

A famosa autora da saga Harry Potter faz magia ao utilizar suas palavras encantadoras com os estudantes de Harvard. Nesse discurso de formatura em 2008, Rowling fala sobre os benefícios em falhar e sobre a força da imaginação de forma irreverente e bem-humorada.

 

2) Neil Gaiman sugere que você faça boa arte

Neil Gaiman, escritor famoso pelos quadrinhos de Sandman e a história de Coralina, realça a importância de fazer arte a partir de quaisquer alegrias ou tristezas que você tiver na vida.

Em seu discurso para os formandos da Universidade de Artes na Filadélfia, o autor conta sobre as dificuldades em fazer coisas somente pelo dinheiro e as satisfações em se trabalhar com aquilo que realmente considera importante.

 

3) Steve Jobs fala sobre como rever suas escolhas pensando na brevidade da vida

Steve Jobs, fundador da Apple e dos estúdios Pixar, conta um pouco sobre sua história emocionante: como largou a faculdade para empreender, como foi demitido da própria empresa que havia criado, como foi ser diagnosticado com câncer e como ele reviu prioridades em sua própria vida.

 

4) Jim Carrey: faça o que você ama

Em discurso aos estudantes da Universidade de Maharishi, em Iowa, o ator e comediante Jim Carrey, deixou uma mensagem ao contar a história de seu pai e sua família: “Você pode falhar fazendo o que não quer, então você deveria se dar uma chance de fazer aquilo que você ama”.

Uma dica importante para quem quer tomar a decisão difícil de seguir ou não sonhos pessoais. Vale a pena dar uma olhada.

 

5) Romero Rodrigues, fundador do Buscapé, fala sobre o impossível

Romero Rodrigues, fundador e CEO do Buscapé, conta nessa palestra em evento da Endeavor sua trajetória em linhas tortas como empreendedor.

Como foi passar pelo estouro da bolha da internet, como ele teve dificuldades em conseguir varejistas em um período em que poucos entendiam o potencial do mercado online e ainda sob risco de ser processado por quem na época era seu maior cliente. Uma história interessantíssima.

 

6) Bernardinho e a importância do inconformismo

O técnico mais famoso do vôlei nacional, Bernardinho, dá uma lição sobre a importância do inconformismo para extrair o melhor da equipe: quais as melhores maneiras de se formar um time vencedor? Mais uma vez a determinação aqui aparece como essencial.

Sua palestra direcionada aos empreendedores do Ci&T Party de 2012 fala da importância em tentar fazer melhor com objetividade, de forma clara e com diversos exemplos. Se quiser ouvir conselhos de quem alcançou cinco medalhas olímpicas consecutivas, essa palestra é para você.

 

7) Maestro João Carlos Martins e uma história de superação

Tornar-se um músico brasileiro reconhecido internacionalmente já é extremamente difícil. Mais difícil ainda é recuperar-se de acidentes sucessivos que prejudicaram o movimento das mãos e impediram um dos pianistas mais talentosos do Brasil de tocar.

A história do maestro João Carlos Martins é bastante inspiradora e já rendeu comerciais e diversas entrevistas. Selecionamos aqui uma das suas melhores palestras, em que é possível ouvir dele mesmo sobre sua história de vida.

 

8) Shawn Achor dá uma aula sobre como moldar sua percepção ajuda na sua felicidade

Só as piadas na palestra do psicólogo e pesquisador Shawn Achor já seriam suficientes para tornar seu dia melhor. Mas além disso, ele demonstra como as pesquisas de psicologia tem oferecido ferramentas para melhorar o bem estar e não somente aliviar o mal estar ou a doença.

Ao final da palestra ele oferece algumas ferramentas práticas que tem se demonstrado eficientes como, por exemplo, escrever três novas experiências positivas que lhe aconteceram todos os dias. O exercício aparenta aumentar níveis de energia, satisfação e moldar a percepção das pessoas de forma que gere bem-estar. Humor, ciência e praticidade em uma única palestra: divirta-se!

 

9) Nick Vujicic em palestra motivacional clássica

É impossível não mencionar Nick Vujicic quando o tema é motivação. Tendo nascido sem braços e sem pernas, Nick conta para as pessoas como suas limitações físicas não o impediram de ter uma vida realizada e feliz.

Diversas vezes pequenos trechos dos seus vídeos são utilizados em conferências, mas por esse link é possível assistir praticamente sua apresentação completa e legendada em português.

 

10) Bill Gates ensina a dar a volta por cima

Bill Gates conta aos estudantes sua trajetória desde o abandono de Harvard para, ironicamente, abrir o discurso de formatura da faculdade. Confira aqui esse vídeo divertido e inspirador.

 

11) Jorge Paulo Lemann fala sobre como ter sucesso

O que é preciso para ter sucesso? Jorge Paulo Lemann, nascido no Rio de Janeiro, um dos vinte homens mais ricos do mundo, vai ensinar isso para você.

Com um patrimônio que já alcançou a marca de 100 bilhões de reais, ele tornou-se referência para empreendedores brasileiros. Se quiser ouvir algumas de suas dicas, você pode conferir sua palestra por aqui.

 

*****

Recomendamos também:

Vizinhos se unem e reformam casa de idosa solitária para que ela não fosse multada

Conheça a atriz que transforma suas sessões de quimioterapia em festas à fantasia

Freira de 86 anos completa 370 provas de triatlo e vira estrela da Nike

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

1 Comentário
  1. Jim Carrey: gosto MUITO desse cara e acho ele ÚNICO nos papéis de humor que ele faz. Porém, sua palestra me decepcionou em dois aspectos:

    1) “Para achar a PAZ VERDADEIRA você precisa deixar a armadura de lado”. Não! Para achar a paz verdadeira você precisa de JESUS! “(Disse Jesus): deixo-vos a paz, A MINHA PAZ VOS DOU; eu não vô-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14:27).

    2) “Você pode PEDIR AO UNIVERSO”. Não! Temos que pedir a DEUS, o Criador de tudo, inclusive do Universo!!!
    “Porque DEUS É O REI DO UNIVERSO; entoai-lhe, pois, um hino!” (Salmo 47:7).
    “Nos céus estabeleceu o Senhor o seu trono, e o SEU IMPÉRIO SE ESTENDE SOBRE O UNIVERSO” (Salmo 103:19).
    “Tudo subsiste perpetuamente pelos vossos decretos, porque O UNIVERSO VOS É SUJEITO” (Salmo 119:91).

Leia também