Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Adam (de vermelho) e Kristin (de azul) movimentaram a vizinhança para ajudar a senhora Anne Glancey (foto: divulgação)
Adam (de vermelho) e Kristin (de azul) movimentaram a vizinhança para ajudar a senhora Anne Glancey (foto: divulgação)
Virtudes e Valores

Vizinhos se unem e reformam casa de idosa solitária para que ela não fosse multada

A professora aposentada não tinha condições de pagar pelos reparos e era tímida demais para pedir ajuda

Uma senhora de Nova Jersey, nos Estados Unidos, recebeu um aviso da prefeitura: se não fizesse os reparos que a sua casa, bastante deteriorada, precisava, receberia uma multa diária de três mil dólares. Anne Glancey ficou desesperada. Professora aposentada e sem familiares, ela não tinha dinheiro para fazer nenhum conserto. Foi aí que entraram em cena os seus vizinhos, Adam e Kristin Polhemus.

Anne era muito reservada e tinha dificuldade para fazer amizades. O jovem casal era uma das raras ligações que ela tinha estabelecido nos últimos anos. Mas toda vez que eles tentavam conversar com a senhora sobre os reparos, ela mudava de assunto.

Adam e Kristin tiveram uma ideia. Chamaram outros vizinhos, amigos e membros de sua igreja e formaram um verdadeiro mutirão para ajudar a professora. Eles passaram todos os fins de semana dos últimos três meses recuperando a casa de Anne.

E não foi só a casa que se recuperou: a dona da casa também. No começo, eram saídas tímidas para ver o que estava sendo feito. Mas logo ela estava alegre no quintal, levando bolo de cenoura e suco de laranja para as pessoas que a estavam ajudando – e que acabaram se tornando suas amigas.

No final a prefeitura ainda retirou as multas. “Eles são bons samaritanos, realmente maravilhosos e criativos”, agradeceu Anne. “Não fizemos isso por nenhum tipo de reconhecimento. Era simplesmente a coisa certa a se fazer”, disse Adam. “É lindo ver a alegria no rosto de nossa vizinha”.

 

-9b839eb7b64405ca

 

-918f273db8375a6e

 

-e3b7b3b3f0f63302

 

-f152f9bdf9493505

 

 

Com informações de NJ.com

Colaborou: Felipe Koller

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

Leia também