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Comportamento

10 técnicas para ser mais feliz

Um dos cursos da Universidade Harvard ensina como encarar a vida de forma mais positiva; todas as dicas se referem à mudança de comportamento

Em seu curso livre sobre Felicidade, a Universidade Harvard, ensina várias técnicas para as pessoas mudarem de estado de ânimo e serem mais felizes. Veja as 10 principais.

1. Praticar um exercício físico

Os especialistas de Harvard asseguram que fazer exercício produz o mesmo efeito de um medicamento antidepressivo para melhorar o ânimo. Bastam 30 minutos diários para melhorar o humor e diminuir o estresse.

2. Café da manhã

Não é sem motivo que o café da manhã é considerado a refeição mais importante do dia. Segundo os professores do Curso sobre Felicidade há muitas pessoas que deixam de tomar o café da manhã porque não querem ganhar peso. Essas pessoas não sabem que o café da manhã nos ajuda a ter energia, pensar e desempenhar melhor as atividades do dia.

3. Agradecer

Outra técnica ensinada no curso é agradecer por todo o bem que se possui. Para isso, se deve escrever uma lista com as 10 coisas que lhe fazem mais feliz. Ao fazer essa lista de coisas pelas quais devemos agradecer, obrigamos nossa mente a enfocar as coisas boas e deixar as ruins de lado.

4. Defender seus pontos de vista

Ser assertivo ajuda a melhora a autoestima. Já aguentar em silêncio o que os outros dizem e fazem sem nunca questionar gera tristeza e descrença. As pessoas devem dizer o que pensam, mas sempre mantendo a calma e o respeito pelo outro.

5. Gastar dinheiro com experiências e não com coisas

Um estudo descobriu que 75% das pessoas se sentem mais felizes quando investiam seu dinheiro em viagens, cursos e aulas, enquanto apenas 34% disseram sentir-se mais felizes ao comprar alguma coisa.

6. Não adiar as coisas

“Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje”, diz há muito tempo o senso comum. Estudos comprovaram que quanto mais se adia algo que deve ser feito, mais ansiedade e tensão são geradas. Se existe dificuldade para se cumprir as tarefas, faça uma lista para se organizar melhor.

7. Recordações

A Universidade de Harvard aconselha a colocar pequenas recordações, como fotos e frases de pessoas queridas em lugares estratégicos da casa e do trabalho. Isso dá mais segurança e sensação de companhia.

8. Sorrir e ser amável

Ser amável com as pessoas ajuda a enfrentar melhor a vida e perceber as alegrias diárias. Às vezes, basta sorrir para mudar o estado de ânimo.

9. Alimentar-se bem

O que se come tem um impacto importante no estado de ânimo. Uma recomendação básica é comer a cada 3 ou 4 horas para manter estáveis os níveis de glicose.

10. Autoestima

Sentir-se de bem consigo mesmo. Uma pesquisa mostrou que 41% das pessoas dizem sentirem-se mais felizes quando têm uma autoestima saudável.

Do site LaFamilia.info.

 

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