Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
filmes-dia-maes
Entretenimento

10 filmes para assistir com sua mãe

Que tal propor uma sessão de cinema em casa para poder se emocionar e se divertir com sua mãe?

O Dia das Mães é sempre repleto de muitas homenagens e presentes, mas, que tal propor uma sessão de cinema em casa para poder se emocionar e se divertir com sua mãe? Separamos uma lista de filmes que falam das relações entre a figura materna e os filhos e que podem ser uma ótima oportunidade de passar bons momentos neste dia especial.

1. Diário de uma Princesa (2001)

abre_diario_princesa_anne_hathaway

Mia (Anne Hathaway) é uma garota tímida e comum de 15 anos que mora em Nova York com sua mãe. Tudo muda quando ela descobre que, simplesmente, é herdeira da coroa de um pequeno país europeu e se muda para lá, onde precisa aprender, com a ajuda de sua avó, a rainha Clarisse Rinaldi (Jule Andrews), a ser uma verdadeira princesa.

2. Um Sonho Possível (2009)

Um-Sonho-Possível

Baseado em fatos reais, o filme Um Sonho Possível (2009) conta a história de Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem que não tinha onde morar e foi acolhido pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock). Após esse encontro, sua vida muda radicalmente e aquilo que era apenas um sonho vira realidade: Michael Oher se tornou um astro do futebol americano.

3. Valente (2012)

valente

Criada pela mãe para ser a sucessora do trono de seu pai, a jovem princesa Merida prefere muito mais a liberdade de poder cavalgar pelas planícies de seu país e praticar o esporte que gosta, do que ter de cumprir com as obrigações do papel de princesa. O filme mostra a relação entre mãe e filha e a tentativa de Merida de tentar mudar sua mãe através de um feitiço, cujo resultado não era muito bem o que ela queria e, por isso, precisará voltar atrás e ajudar sua mãe em uma luta pelo reino.

4. Malévola (2014)

jolie_malevola

O filme, que é baseado na história da Bela Adormecida, mostra a vida de Malévola (Angelina Jolie) que, antes de se tornar uma mulher amarga após uma traição, era apenas uma garota pura que protegia seu reino para mantê-lo em paz. O governante do reino vizinho, responsável pela traição, teve uma filha que, ao nascer, foi amaldiçoada por Malévola. Mas, em meio à guerra entre os dois reinos, Malévola e Aurora (Elle Fanning), a menina amaldiçoada, acabam se aproximando e criando uma verdadeira amizade.

5. Sexta-feira muito louca (2003)

3522764.jpg-r_640_360-f_jpg-q_x-xxyxx

A divertida história mostra a convivência conturbada da adolescente rebelde Anna (Lindsay Lohan) com sua mãe Tess (Jamie Lee Curtis). Após comerem um biscoite da sorte chinês em um restaurante, as duas acordam com os corpos trocados e, só depois de sentirem na pele o que cada uma vive, passam a se compreender melhor.

 

6. Os incríveis (2004)

incriveis

Após se aposentar, o grande super-herói Sr. Incrível decide ter uma vida normal e formar uma família com a super-heroína, também aposentada, Hellen, mais conhecida como Mulher-Elástica. A vida pacata e feliz da família é ameaçada quando um velho inimigo volta a atacar e o Sr. Incrível é convocado para uma missão secreta, só que, dessa vez, toda a família se junta a essa aventura.

7. Pare, senão mamãe atira! (1992)

stallonemonster3

O filme dos anos 90 mostra a divertida aventura que Bomowski (Sylvester Stallone), um policial machão, vive após receber a visita de sua mãe intrometida, Tutti (Estelle Getty). A mãe decide ajudar o filho em sua luta contra o crime e só acaba deixando-o ainda mais nervoso. Mas, após um assassinato em que Tutti foi testemunha, ela se torna uma verdadeira parceira policial na tentativa de solucionar o caso.

8. Rainha de Katwe (2016)

Rainha-de-Katwe-bastidores

Baseado na história real de Phiona Mutesi, o filme mostra como a jovem, que cresceu em uma região muito pobre de Uganda, mudou de vida após conhecer o jogo de xadrez e se tornar uma campeã internacional. Quem faz toda a diferença na história de Phiona é sua mãe, Nakku (Lupita Nyong’o), que foi uma das maiores incentivadoras da filha.

9. Minha mãe é uma viagem (2012)

71622_f4

O jovem inventor Andy Brewster (Seth Rogen) decide se aventurar em uma viagem pelos Estados Unidos para tentar vender sua última invenção. Antes de colocar o pé na estrada, convida sua mãe, Joyce(Barbra Streisand), que, além de ser muito controladora, resolve aproveitar a viagem para reencontrar um velho amor.

10. Não sei como ela consegue (2011)

maxresdefault

Com uma carreira de sucesso e uma família perfeita, Kate Reddy (Sarah Jessica Parker) vive lutando para conseguir dividir seu tempo entre o trabalho e o cuidado com a família. A mãe se vê ainda mais perdida após a chegada de um novo colega de trabalho que lhe convoca para um novo projeto.

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Leia também