Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
jmIEKbkqPbZPSwT6AGBxCvnkRZI
Pais e filhos

10 filmes que toda mãe deveria assistir

De comédias hilárias sobre situações do cotidiano a dramas intensos que põe à prova a firmeza de mulheres fortes

Mãe é tudo igual. Tão conhecida como essa frase, é a afirmação de que toda mãe quer sempre o melhor para os seus filhos. Mas, para isso, é importante refletir em suas ações e entender até que ponto podemos seguir em frente, quando é importante recuar e até onde podemos ir por amor. Separamos 10 filmes com mensagens especiais para mães e que, além de garantir a diversão, trarão um saudável questionamento. Confira:

 

Não sei como ela consegue (2011 )

nc3a3o-sei-como-ela-consegue_capa01

Kate Reddy (Sarah Jessica Parker) é o modelo da mulher moderna. Ela divide seu tempo entre os afazeres domésticos como mãe de família e os profissionais, decorrentes de seu trabalho. Mas sofre com a falta de tempo para o marido Richard (Greg Kinnear) e os filhos Emily (Emma Rayne Lily) e Ben (Julius Goldberg/Theodore Goldberg) e tenta equilibrar suas muitas tarefas em desafios que parecem difíceis de superar. Uma boa ilustração das mulheres que trabalham fora e estão sempre se dividindo em sua rotina.

 

Valente (2012)

Valente

A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser boa esposa e mãe, uma sucessora perfeita ao cargo de rainha. Mas a garota parece não ter a menor vocação para essa vida. Quando uma competição é organizada para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, e pede que sua mãe mude. Mas o feitiço surte um efeito terrível. Esse filme deve, obrigatoriamente, ser visto por mães e filhas. Ele tem uma linda mensagem de amor e compreensão.

 

O Filho da Noiva (2002)

20329142

Aos 42 anos Rafael Belvedere (Ricardo Darín) está em crise, pois assumiu muitas responsabilidades e não tem mais tempo para qualquer tipo de diversão. Ele vive à sombra do pai e raramente visita sua mãe, Norma (Norma Aleandro), que está perdendo a memória, pois ela sempre implica com suas acompanhantes. Em meio a todas estas responsabilidades Rafael sofre um ataque cardíaco, que faz com que se encontre novamente com um amigo de infância, que o ajuda a reconstruir seu passado e ver o presente com outros olhos. Esse filme é sensível e trata de todas as relações humanas e a certeza de que nunca é tarde para retomar o que se perdeu.

 

Zuzu Angel (2006)

poster-zuzu-angel

O filme conta a história real de Zuzu Angel (Patrícia Pillar), uma estilista de moda famosa que passa a vida buscando pelo corpo do filho Stuart (Daniel de Oliveira). Preso na ditadura militar Stuart é torturado e morto pelos militares e Zuzu inicia uma batalha aparentemente simples: localizar o corpo do filho e enterrá-lo. Mas Zuzu vai se tornando uma figura cada vez mais incômoda para a ditadura. O filme mostra como uma mãe pode ser incansável em assuntos relacionados a seus filhos.

 

Que Horas ela volta (2015)

470745

O filme mostrar a história da pernambucana Val (Regina Casé), que se muda para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Na cidade grande ela se torna a babá de Fabinho, que ela cria como se fosse seu filho. Mas a chegada de Jéssica (Camila Márdila) a São Paulo, muda a rotina toda da casa onde Val trabalha. Um filme sensível, que aborda a dura realidade de mulheres que deixam tudo em busca de melhores oportunidades para seus filhos, abrindo mão até da convivência com eles.

 

O que Esperar quando você está esperando (2012)

20118957

O filme mostra várias mulheres, com diferentes histórias de vida e diferentes profissões, passando pela gestação. Rodrigo Santoro e Jennifer Lopez ganham destaque no papel do casal Alex e Holly. Ela sonha em ter um filho e está prestes a adotar uma criança. Ele ainda não se sente preparado para a responsabilidade de ser pai, mas apoia os planos da esposa. A fim de se familiarizar com a futura vida de fraldas, carrinhos e mamadeiras, Alex passa a conviver com outros quatro homens que estão prestes a se tornarem pais e que ensinam a ele as regras da vida com crianças.

O Que Esperar Quando Você Está Esperando (ou What To Expect When You’re Expecting, no original) é baseado no best-seler homônimo escrito por Heidi Murkoff, que serve como guia para mulheres durante a gravidez.

 

Uma mãe em apuros (2009)

umamc3a3eemapuros

Eliza Welsh (Uma Thurman) é escritora, blogueira, mãe e esposa. Sua vida atarefada é super bem retratada nesse filme. Ela precisa preparar a festa de aniversário de sua filha de 6 anos, cuidar do filho mais novo que está começando a andar, se enturmar com as demais mães no playground e ainda resolver uma briga com sua melhor amiga, Sheila (Minnie Driver), após publicar no blog uma de suas confissões. Para completar, ela decide se inscrever em um concurso onde precisa escrever um texto de 500 palavras sobre o que a maternidade representa para ela. O filme é um choque de realidade e certamente muitas mães vão se identificar.

 

Minha mãe quer que eu case (2007)

21024653_20130805175703318

Daphne (Diane Keaton) é uma mãe solteira que criou suas três filhas com sucesso. Temendo que a caçula, Milly (Mandy Moore), faça uma escolha equivocada, Daphne decide escolher o futuro marido dela. Para isso coloca um anúncio em um site de relacionamentos e começa a selecionar os pretendentes, sem a filha saber. Esta situação cria um verdadeiro cabo de guerra entre as duas. Boa opção de filmes para as mães mais controladoras que amam opinar sobre a vida dos filhos.

 

Melhor é impossível (1998)

265653

Esse não é bem um filme sobre maternidade, mas mostra do que uma mãe é capaz para ajudar um filho. A garçonete vivida por Helen Hunt atende diariamente o escritor grosseiro e sarcástico (Jack Nicholson), que tem TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e é cheio de manias. Ao saber que a garçonete falta o trabalho para cuidar da asma crônica do filho, o escritor se propõe cuidar do menino e os dois se aproximam. Aqui, ela não só atua como uma mãe cuidadosa, mas dá ao escritor lições de humanidade e respeito aos outros. Vale assistir.

 

Uma Prova de Amor (2009)

umaprovadeamor

Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere gerar um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. E assim Anna (Abigail Breslin), se torna a salvação de sua irmã mais velha, doando a medula e, anos mais tarde, o rim para salvá-la. Mas cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. No meio de tudo isso está a mãe que deseja salvar a vida da filha mais velha a qualquer custo esquecendo, algumas vezes, que a mais nova também tem suas demandas.

3 Comentários
Leia também