Amor de neto

Menino de 11 anos caminha da Itália até Londres para reencontrar a avó e lhe dar um abraço

  • Por Equipe Sempre Família
  • 27/10/2020 18:39
Acompanhado de seu pai, Romeo Cox iniciou sua jornada em junho e concluiu o trajeto de 2,8 mil km em setembro.
Acompanhado de seu pai, Romeo Cox iniciou sua jornada em junho e concluiu o trajeto de 2,8 mil km em setembro.| Foto: Facebook/ThinkRight.Me

Se é verdade que os avós fazem qualquer coisa pelos netos, o britânico Romeo Cox, de 11 anos, provou que o amor de um neto pelos avós também pode surpreender. O garoto, que mora com sua família em Palermo, na região da Sicília, Itália, decidiu atravessar a pé as fronteiras da Itália, Suíça, França e Inglaterra só para dar um abraço em sua avó Rosemary, de 77 anos, que mora na pequena cidade histórica de Witney, em Oxfordshire, Reino Unido.

Siga o Sempre Família no Instagram!

Acompanhado de seu pai Phil, de 46 anos, Romeo iniciou sua jornada no dia 20 de junho deste ano e concluiu o trajeto de 2,8 mil km no dia 21 de setembro, quando chegou em Londres. No entanto, o encontro com a amada avó aconteceu só no último dia 4 de outubro, já que Romeo e seu pai precisaram ficar 14 dias em quarentena antes do tão esperado abraço.

Toda a saudade que motivou a dupla a enfrentar esse desafio tinha um motivo. No ano passado, os pais de Romeo se mudaram da Inglaterra para a Itália e, por conta da pandemia do novo coronavírus, não foi possível fazer nenhuma visita à avó desde então.

É claro que, no início, a ideia pareceu uma loucura. Mas Phil decidiu encarar essa aventura porque viu nela uma oportunidade de passar mais tempo com seu filho. Além disso, pai e filho ainda aproveitaram a empreitada para arrecadar fundos para instituições de apoio a refugiados. De acordo com o site britânico Mirror, a arrecadação – que rendeu cerca de R$ 80 mil – foi inspirada por um amigo de Romeo, Randolph, que migrou de Gana para a Itália. “Ele caminhou ainda mais, mas sem comida, sem água e com medo”, lembra Romeo.

Romeo e seu amigo Randolph | Foto: Instagram Romeo Cox (@romeos_big_journey_home)
Romeo e seu amigo Randolph | Foto: Instagram Romeo Cox (@romeos_big_journey_home)

“Nunca pensamos em desistir”

Em entrevista ao The Sun, o garoto contou que durante todo o percurso a ansiedade para ver sua avó só aumentava. E segundo ele, nem mesmo as dificuldades que surgiram no trajeto fizeram ele e seu pai pensarem em desistir. “Nós nos perdemos algumas vezes. Dormimos debaixo de um ninho de vespas, o que não era uma boa ideia, e ficamos com os pés ensanguentados, mas nunca pensamos em desistir”, afirma Romeo.

“Chegando mais perto da casa da vovó, comecei a correr e deixei meu pai para trás. Demos o melhor abraço de todos, eu realmente senti falta dela”, disse Romeo em entrevista ao Daily Mail. Rosemary, que havia ficado sozinha durante todo o isolamento social, contou que ficou impressionada e muito orgulhosa do neto. “No início, eu não acreditei na incrível jornada do meu neto. Mas ver Romeo depois de todo esse tempo é muito especial. Eu dei a ele o maior abraço de todos”, contou a avó. “As crianças podem realmente nos inspirar e nos elevar”.

  • Foto: Instagram Romeo Cox (@romeos_big_journey_home)
  • Foto: Instagram Romeo Cox (@romeos_big_journey_home)
  • Foto: Instagram Romeo Cox (@romeos_big_journey_home)
  • Foto: Instagram Romeo Cox (@romeos_big_journey_home)
Deixe sua opinião

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.