Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
tiger
Atualidades, Vídeo

Tigre “de estimação” ataca criança, mas menina sobrevive

O caso aconteceu na Arábia Saudita, onde virou moda entre jovens ricos ter animais selvagens.

Uma menina de cerca de seis anos sobreviveu depois de ser atacada por um tigre, perto de um mercado na cidade de Sakaka, na Arábia Saudita. O ataque foi filmado. O animal estava preso a uma coleira, segurada pelo seu dono, mas a garotinha chegou perto demais. Ter animais exóticos é uma tendência entre jovens ricos do Oriente Médio nos últimos anos.

O tigre é visto no vídeo andando ao redor do seu dono. Algumas crianças o veem e se afastam amedrontadas. A menina então se aproxima e o animal, inesperadamente, a agarra e a joga no chão. Ela grita e o dono puxa o animal para longe dela.

O vídeo acaba nesse ponto, mas testemunhas dizem que o dono socorreu a criança, que não teve nenhum ferimento grave. Ter um animal selvagem como animal de estimação se tornou um símbolo de status na Península Arábica, entre jovens ricos. É fácil vender e comprar animais exóticos nas redes sociais.

Leoa ataca criança em programa ao vivo transmitido pela TV no México

Autoridades do Conselho de Cooperação do Golfo – que inclui Arábia Saudita, Kuwait, Bahrein, Qatar, Omã e Emirados Árabes Unidos – têm alertado sobre os perigos de tentar domesticar esses animais.

Em março, uma leoa atacou um homem no Kuwait, ao conseguir escapar da corda que a prendia. Ela quebrou o pescoço dele e o matou. Em 2014, um leão, mantido como animal doméstico por um empregador, atacou uma doméstica filipina, que morreu cinco dias depois devido aos ferimentos.

 

Com informações de Mirror.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

 

Leia também