Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
William Bilches
William Bilches
Entretenimento

7 temas para o primeiro aniversário do seu filho

Como os pequeninos ainda não têm muita noção do que está acontecendo, é interessante que a festa de 1 ano seja cheia de cores e alegria

Não há nada mais gratificante para os pais do que comemorar o primeiro ano de vida de seu filho. Afinal de contas, ele foi o responsável por grandes transformações em sua vida em pouco tempo. Como os pequeninos ainda não têm muita noção do que está acontecendo, é interessante que a festa seja aconchegante a começar pela decoração. Com cenários lúdicos – cheios de cores e sabores – será fácil deixar as crianças animadas com a comemoração. E para ajudar nessa escolha, selecionamos alguns temas que têm sido bastante populares.

1. Safári

William Bilches

Quer proporcionar uma experiência cheia de aventura ao seu filho? Então, com certeza ele vai adorar a ideia de festejar sua festa em meio aos animais mais populares da floresta. Com o tema “Safári”, a comemoração terá a companhia do leão, macaco, tigre, girafa, elefante e o resto da bicharada do reino animal.

O figurino não pode fugir do tema! Compre um macacão parecido com aquele de um guia de zoológico ou ainda uma roupa camuflada. Os doces e o bolo precisam respeitar o tema também. Uma dica para as lembrancinhas é um copo personalizado com uma figura desses animais ou ainda uma sacolinha sustentável com o doce favorito do seu filho dentro. Contrate também um daqueles personagens de festas para completar a alegria da festa. Pode ser um leão, por exemplo, e vocês vão impressionar os convidados.

2. Fazendinha

William Bilches

Mas se a opção que você deseja é com animais do campo, o tema certo é a “Fazendinha”. Uma decoração simples e rápida de ser preparada. Esse cenário inspirado na vida no campo com vaca, boi, galo, galinha,  ovelha, cavalo, porco entre outros animais, pode vir acompanhado de comidas típicas que lembram os costumes e tradições daqueles que moram em sítios e fazendas. Para o ambiente ainda mais atrativo para a garotada, coloque mini-carroças, tratores de brinquedo e balanços.

3. Chuva de amor

William Bilches

Esse tema é muito charmoso. As cores rosa e azul predominam na “Chuva de Amor”. Essa combinação harmônica traz elementos como nuvens, arco-íris e corações. Você vai se apaixonar com tanta fofura e a família toda vai amar esse clima de festa com um toque especial que traduz muito bem essa fase “doce” da vida que é ter um filho nos braços.

4. LadyBug

William Bilches
William Bilches

Para os pais que são fãs de super-heróis, recentemente uma pequena heroína muito habilidosa que tenta salvar a cidade de Paris conquistou a criançada e virou uma das opções para comemorações de festas infantis também por sua pouca idade. Nessa temática, o vermelho e preto predominam, porque o figurino da “LadyBug” tem essas cores. Por isso, a dica é que os cupcakes, balões, doces e demais enfeites tenham estampas de bolinhas. E joaninhas, é claro, que não podem faltar na decoração.

5. A Bela e a Fera

William Bilches

Para surpreender as meninas que são apaixonadas pelas histórias das princesas da Disney, o tema pode ser a épica história da Bela e a Fera. Uma decoração clássica com doces e balões nas cores amarela e azul vai encher os olhos das crianças. Os personagens em miniaturas e tamanhos reais podem ser o diferencial da festa. Apostar nas rosas para enfeitar a mesa de doces também é válido, por sua importância na história. Além disso, a aniversariante pode usar um vestido como o da princesa deste conto de fadas.

6. Masha e o urso

William Bilches

A pequena Masha e seu amigo urso, conquistaram os pequenos com uma série cheia de aventuras. O figurino da personagem lembra um pouco o da histórica chapeuzinho vermelho e cai bem para um bebê de um aninho. Flores amarelas vão combinar com as cores dos personagens, que são o rosa e o marrom. Use os balões dessas cores também para dar um toque especial na decoração.

7. Príncipe

William Bilches
William Bilches

Que mãe não considera seu filho menino um verdadeiro príncipe? É exatamente esse significado que esse tema quer passar. Então, aproveite e coroe seu pequeno com uma festa cheia de diversão e muitos elementos de um reino. Uma sugestão é que não só a criança use uma roupa real, mas também vocês estejam caracterizados como rei e rainha.

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também