Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Crédito: Bigstock.
Crédito: Bigstock.
Comportamento, Pais e filhos

Aniversário sem festa? Sim, também pode ser divertido!

Há mais de uma maneira de comemorar o dia de nascimento dos nossos filhos. Confira outras opções para tornar a data especial

O dia de nascimento dos filhos é sempre motivo para comemorar, mas isso não quer dizer que todo aniversário obrigatoriamente tenha de ter festa, sob o risco de não cumprir a obrigação de pais zelosos. Há mais de uma forma de tornar esse dia inesquecível para a criança. Basta usar a criatividade e, em alguns casos, planejar com antecedência.  Veja algumas ideias:

– Viagens

Realizar o sonho de seu filho conhecer determinada parte do país ou do mundo é um presente e tanto, e é a opção que fica no topo do ranking quando se trata de experiências inesquecíveis.

É claro que o destino e a duração variam de acordo com as finanças. Os parques temáticos dos Estados Unidos, como a Disney, são sempre uma alternativa a ser cogitada, afinal, não há criança que não goste. Mas há alternativas mais segmentadas que podem ser encantadoras também. Seu filho adora animais? Visitar um zoológico no qual nunca esteve pode ser incrível. O mesmo vale para aquários marinhos ou alguns hotéis-fazenda, onde há criação de cavalos.

Ele prefere tecnologia e games? Pense na N.A.S.A. ou em alguma feira nacional do ramo na qual se pode ver muito sobre o assunto. Para quem gosta de super-heróis, por exemplo, ir a eventos como a Comic Con, ou sua versão nacional, a Comic Con Experience, vai render lembranças para o resto da vida.

– Caça ao tesouro

Inovar na forma de entregar o presente pode render bons momentos de diversão. Organize dentro da própria casa uma caça ao tesouro, com pegadas (podem ser de papel), enigmas e outras pistas que levem o aniversariante até o local secreto onde o pacote foi escondido.

Se os tios, avós e amigos quiserem contribuir com presentes também, lembre-se de juntá-los antes da atividade começar e coloque-os todos juntos no esconderijo. É uma forma de aumentar o “tesouro”.

– Sair para comer fora

Não são só os adultos que gostam de comemorar com os amigos em ambientes como barzinhos ou restaurantes. Sair para jantar, almoçar ou lanchar com a criança em algum lugar que sirva sua comida favorita pode ser bastante divertido. O importante, nesse caso, é que não se repita algo que se faz com frequência.

Uma boa forma de inovar é não irem apenas os pais e a criança, mas chamar os avós, tios e colegas próximos. Já imaginou todos eles juntos ao McDonald’s? Ou a uma sorveteria? Ou comer pizza? É diferente, pode até ser engraçado e certamente será marcante.

– Experiências inéditas

O aniversário pode também ser uma boa data para aventuras e experiências nunca feitas antes como, por exemplo, andar de avião, barco ou trem pela primeira vez. Atividades mais simples também contam no caso das crianças pequenas, como uma primeira ida ao cinema ou ao teatro. No caso das mais corajosas, por que não experimentar pela primeira vez um passeio de montanha-russa ou uma volta de roda-gigante?

– “Presentão”

Claro que eventualmente também é legítima a opção de presentear o filho com um bom – e caro – presente em vez de investir numa grande festa. Nesse caso é importante ter certeza de que o bem a ser adquirido realmente deixará a criança feliz. Caso contrário, a expectativa pela reação que seu filho terá pode acabar frustrando os pais, por não corresponder àquilo que se espera. Normalmente, entram nessa categoria os videogames top de linha, bicicletas bem equipadas, computadores e similares.

3 Comentários
Leia também