Vídeo

Entenda em 1 minuto: restaurantes criam selo de segurança contra coronavírus

    • PorGazeta do Povo
  • 04/07/2020 08:50

Restaurantes brasileiros vão adotar um selo de certificação a estabelecimentos que adotam todas as práticas de segurança para evitar o contágio do novo coronavírus. Mas como isso vai funcionar? Entenda com a gente em um minuto.

A ideia foi apresentada pela Associação Nacional de Restaurantes, a ANR. A ideia é mostrar aos clientes que o estabelecimento está seguindo os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias, como distanciamento social, higiene e desinfecção do espaço. Também será avaliado o manuseio dos alimentos e de equipamentos.

Em linhas, gerais, é um certificado de que o restaurante está se empenhando em ser um ambiente Covid-Free.

A novidade vai se chamar safeguard e só será emitido depois de que um grupo técnico fizer todas as apurações necessárias. O selo vai ser emitido pelo mesmo grupo responsável pelas certificações internacionais, como o ISO 9001.

De acordo com a ANR, isso é uma forma de possibilitar a reabertura de restaurantes fechados pela pandemia e de mostrar que esses estabelecimentos estão se adequando ao novo normal.

Conteúdo editado por:Rodrigo Fernandes
Deixe sua opinião

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.