Vídeo

Entenda em 1 minuto: o que é a imunidade de rebanho

  • PorGazeta do Povo
  • 11/05/2020 15:04
A teoria da imunidade de rebanho defende que parte da população seja exposta ao novo coronavírus para ganhar imunidade
A teoria da imunidade de rebanho defende que a população seja exposta ao vírus para desenvolver anticorpos rapidamente| Foto:

Embora a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomende o isolamento social como a principal medida de combate ao novocoronavírus, há quem defenda outras formas de lidar com a doença, como a chamada "imunidade de rebanho".

A teoria da imunidade de rebanho é de que se a população não se esconder do novo coronavírus, mas seguir a vida normalmente, um maior número de pessoas terá a doença e desenvolverá anticorpos. Essa abordagem defende que o período crítico da doença seria então encurtado, já que muita gente tem a doença, mas, logo, parte dela se cura e desenvolve a imunidade.

Mas na prática isso é arriscado. É que ao mesmo tempo em que você tem um maior número de pessoas curadas há uma sobrecarga no sistema de saúde e um considerável aumento no número de mortes.

Deixe sua opinião

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.