Vídeo

Entenda em 1 minuto: vacina para a Covid-19 pode chegar ainda neste ano?

    • PorGazeta do Povo
  • 28/06/2020 13:50

A corrida por uma vacina para a Covid-19 está avançando e a Organização Mundial da Saúde (OMS) já sinaliza a possibilidade de uma imunização ainda neste ano. Mas isso é possível? Entenda em um minuto.

A OMS disse que espera que centenas de milhões de doses de uma vacina contra o novo coronavírus possam ser produzidas ainda neste ano.

Ainda não tem nada certo, mas a esperança do órgão está justamente no fato de que há várias pesquisas em desenvolvimento em todo o mundo. Ao todo, são 10 vacinas em potencial que já estão sendo testadas em humanos. Nenhuma delas foi aprovada até agora, mas já é um avanço animador.

É por essa razão que as expectativas para que essas vacinas possam ser distribuídas ainda neste ano começaram a animar a OMS. Se isso acontecer, o órgão já começa a elaborar planos de como fazer essa distribuição, definindo quem serão os primeiros imunizados. A princípio, seriam profissionais da linha de frente, idosos e pessoas com doenças crônicas e quem mora ou trabalha em locais de alta transmissão.

Conteúdo editado por:Rodrigo Fernandes
Deixe sua opinião

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.