Vídeo

Entenda em 1 minuto: como o inverno deve impactar no avanço da Covid-19

    • PorGazeta do Povo
  • 29/06/2020 19:20

A chegada do inverno eleva a preocupação com o avanço do novo coronavírus no Brasil. Mas qual o impacto da nova estação na pandemia? Entenda com a gente em um minuto.

A principal preocupação com a chegada do inverno não é apenas o frio, mas no modo como as baixas temperaturas podem aumentar a taxa de contágio do novo coronavírus. É que essa época do ano favorece o aparecimento de doenças respiratórias. Quem tem bronquite ou sempre sofre com resfriados sabe bem: a chegada do frio afeta o metabolismo do seu corpo, mexendo principalmente com a imunidade. Em outras palavras, você fica mais vulnerável.

Outro ponto é que as pessoas costumam ficar mais próximas e em ambientes fechados ou pouco ventilados durante dias mais frios. E isso ajuda na circulação e propagação do vírus. Além disso, uma pesquisa da Universidade de Oxford sugere que o tempo frio e seco típico do inverno também favorece o novo coronavírus, deixando-o mais estável.

Conteúdo editado por:Rodrigo Fernandes
Deixe sua opinião

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.