Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
gilette
Pais e filhos

Quando os pais precisam do cuidado que nos dedicaram quando éramos crianças

Conheça a emocionante campanha publicitária que mostra como os papeis podem se inverter ao longo da vida

Eles estão por perto durante toda a nossa infância. Dão banho, ensinam os primeiros passos, alimentam, incentivam, protegem e amam. Mas com o tempo esses papeis acabam se invertendo e quem acaba sob os nossos cuidados são eles: os pais. Assim como cuidar de crianças pequenas, a tarefa não é das mais fáceis e exige-se, acima de tudo, amor.

Em 2017, uma campanha da Gillette veiculada no exterior apresentou justamente esse novo arranjo na vida de um pai e um filho. A intenção da peça publicitária era, claro, vender o seu produto, mas o valor trazido pela história transcende os objetivos comerciais. Trata-se de uma sensível reflexão daquilo que muitas famílias vivem ao redor do mundo, diante da necessidade de cuidar de seus idosos.

Agência de viagens faz divertida campanha para aumentar natalidade da Dinamarca

Kristian Rex, o protagonista do vídeo, é um homem de meia idade que torna-se responsável por seu pai. O vídeo começa mostrando a rotina atual deles, com Rex acordando o pai e o convidando para um banho. “Eu lembro de sempre observar os braços do meu pai, quando eu tinha 9 ou 10 anos. Ele tinha braços como o do Popeye e era o capitão de um barco rebocador. Eu me admirava com seu físico”, conta ele. Hoje o pai de Rex tem sequelas de um derrame e não consegue se locomover sem a ajuda dele. “Eu faria qualquer coisa por ele”, diz.

Rex cuidadosamente leva o pai para tomar um banho e tem o apoio de seu filho Lucas. Para ele é uma honra poder fazer isso pelo pai, já que ele recebeu o mesmo cuidado quando era criança. “Há uma inversão de papéis. Eu tenho que acordá-lo de manhã, arrumar ele, dar banho e fazer sua barba. Eu levo mais de uma hora para fazer a barba dele para ser cuidadoso”, explica. “Mas eu sou um sortudo. Porque a maioria dos meus amigos já não têm os pais por perto”, completa.

Entitulada de “Handle with Care“, a campanha mostra um barbeador lançado pela Gillette em 2017, destinado a quem tem pele sensível e ideal para ser manuseado por outra pessoa. Ideal para aqueles que precisam ajudar seus pais no cuidado diário, o que inclui o ato de fazer a barba. “Nos últimos 100 anos, mais de 4 mil lâminas de barbear foram projetadas para se barbear. Foram desenhados 0 com a intenção de barbear outra pessoa. Até agora”, anuncia a marca.

Assista ao emocionante vídeo:

 

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também