Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube
Virtudes e Valores

“O mundo é para quem se atreve”, afirma emocionante propaganda das Paralimpíadas

Atletas paralímpicos mostram em vídeo que não há diferença alguma entre eles e os outros quando o assunto é paixão pelo esporte

A Allianz, uma das apoiadoras do Movimento Paralímpico, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), divulgou na última segunda-feira (31), um vídeo de apoio aos atletas paralímpicos que estarão nos jogos que acontecem em menos de 100 dias, no Rio de Janeiro. O objetivo principal é mostrar que não há diferença entre um esportista paralímpico e um sem deficiência, quando se trata de desempenho.

“A maior diferença entre mim e outros saltadores? Eles trocam seus tênis e eu minha perna”, começa dizendo Markus Rehm, atleta alemão de Salto em Distância. Mais à frente, o argentino Silvio Velo, considerado o melhor jogador cego de futebol do mundo, diz algo como: “Muitos jogadores de futebol nunca encontram o gol. Nós o encontramos sendo cegos”.  Participam do vídeo, também, a nadadora irlandesa, Ellen Keane, e a atleta suíça classe T54, Manuela Schär.

Todos eles conquistaram excelentes resultados nos esportes que praticam e tornaram-se exemplos de força e superação. Na mensagem que acompanha o vídeo no post da fanpage do Comitê, a paixão que os atletas das Paralimpíadas têm pelo esporte é reforçada com a frase “a única coisa que eles têm em mente quando se preparam para os Jogos, é qual será seu próximo desafio”.

O vídeo é uma grande homenagem a esses homens e mulheres que têm no esporte sua grande motivação de vida. Com a mensagem “O mundo pertence a quem se atreve” o Movimento Paralímpico nos convida a uma auto-reflexão sobre a maneira como temos vivido e encarado as situações adversas do dia a dia. É inspirador. Confira:

 

Leia também