Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
monster 01
Infância

Projeto transforma desenhos de crianças em ilustrações incríveis

A partir da imaginação das crianças, artistas criam personagens sensacionais que poderiam estar em animações de cinema.

Poucas coisas são tão poderosas quanto a imaginação das crianças. Alguns artistas resolveram levar isso a sério e deram início ao The Monster Project. No projeto, eles transformam desenhos de crianças em ilustrações incríveis que poderiam muito bem dar um filme de animação de sucesso.

O time de artistas do estado americano do Texas recolhe os desenhos de crianças que estão na educação infantil e produz, a partir deles, ilustrações em seu próprio estilo. “Depois, devolvemos essas releituras aos alunos e ensinamos novas técnicas artísticas a eles a partir de seu contexto criativo original”, conta o site do grupo.

Alguns desenhos são mais desafiadores. Em um deles, uma criança desenhou uma figura magra rodeada de rabiscos azuis, vermelhos e marrons. O artista traduziu isso em um mago lançando feitiços em uma floresta.

Pequenos príncipes: as crianças mais poderosas do mundo

Outros dão menos dor de cabeça e os artistas simplesmente reelaboram a proposta das crianças aplicando texturas realistas de lã, pele ou vegetação, seja por meio de computação gráfica ou modelando figuras tridimensionais.

Os desenhistas acreditam que ao devolver suas releituras às crianças, as encorajam a desenvolver seu potencial criativo. A página do Instagram do projeto já tem mais de 6,5 mil seguidores. Além dos desenhos, lá você pode conferir vídeos com a reação das crianças ao verem a ilustração feita a partir de seus desenhos.

monster 02

 

monster 03

 

monster 04

monster 05

 

monster 06

 

Veja mais desenhos no site oficial do projeto.

 

Com informações do Daily Mail.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

 

1 Comentário
  1. Excelente iniciativa gostaria que eles ganhassem força no Brasil. As crianças e escolas precisam de mais incentivo as artes. É e como disse Pablo Picasso (ou pelo menos creio que foi ele haha!): “Toda criança é um artista. O problema é como manter-se artista depois de crescido.”

Leia também