Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Virtudes e Valores

Policial nega pedido de casal, segue intuição e salva bebê de 6 dias

Pais do menino pediram uma carona para ir ao hospital, mas ele achou que não haveria tempo e resolveu o problema na hora

Jorge Goz precisou pensar rápido quando recebeu uma ligação de Alex Rocha-Cerda e Stephania Quivoga em sua viatura. O casal estava desesperado e queria ajuda para chegar ao posto médico mais próximo, pois seu bebê de apenas 6 dias havia se engasgado durante a amamentação. O policial percebeu, porém, que o hospital estava longe demais para arriscar uma viagem.

“Eu precisava ajudar. O tempo é importante quando há um bebê que não respira ou não está consciente”, contou Goz à Fox News. Ao receber o chamado, ele decidiu marcar um lugar para encontrar os pais da criança no menor tempo possível. No local, segurou a pequena de barriga para baixo e começou o procedimento padrão.

Desconhecida salva menina de sequestro ao fingir ser sua mãe

“Dei quatro palmadas nas costas dela e me assegurei de manter as vias aéreas abertas. Foi aí que a ouvi respirar e chorar”, lembrou o policial. Os pais, emocionados, trataram Goz como um herói. A criança foi levada depois para o hospital, onde ficou em observação e logo foi liberada. O caso aconteceu em 15 de novembro, na Flórida.

“Estou feliz e honrado em poder ajudar essa família. Deus me colocou no lugar certo”, declarou Goz. “Este incidente mexeu muito comigo. Tenho uma filha de cinco anos de idade. Se algo acontecesse com ela, eu gostaria que alguém também soubesse como ajudar”.

Por isso, após o incidente, o policial ofereceu um treinamento de primeiros socorros para o casal, que aconteceu no dia seguinte na própria casa deles. Goz é o instrutor de primeiros socorros principal do Departamento de Polícia de Fort Pierce – que homenageou o policial com o Life Saving Award (“Prêmio de Salvamento de Vidas”) do departamento.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também