Reprodução/EPTV
Reprodução/EPTV| Foto:

Um menino de seis anos sobreviveu a um acidente de carro e ajudou equipes de resgate a localizar sua família que estava desaparecida há dois dias. O pequeno Benjamin foi encontrado no acostamento da BR-050, entre Uberlândia e Araquari, em Minhas Gerais, por um caminhoneiro que passava no local, na manhã desta terça-feira (9). Desidratado, ele foi levado ao Pronto Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e o estado de saúde dele é estável.

A família, que morava em Campinas (SP), voltava de um fim de semana de descanso em Rio Quente, no estado de Goiás, onde comemoravam o aniversário da mãe, Belkis da Silva Miguel, que foi na sexta-feira (5). Berenice Miguel Landim da Cruz, irmã de Belkis, disse ao G1 Campinas que acredita que Benjamin tenha sobrevivido por um propósito divino. “Ele foi o sobrevivente. A gente crê que a nossa vida é passageira. É dolorido, mas a gente tem que confiar e Deus, porque ele é quem sabe”.

Alessandro Monare, o pai da família, era pastor da Igreja Batista Vista Alegre, desde 2012, mas já há muitos anos eles eram membros do local. Na noite de terça-feira um culto foi celebrado em memória da família e reuniu um grande número de amigos. O enterro aconteceu na manhã desta quarta-feira. “Só peço a Deus para dar consolo e conforto para nós, porque perder pessoas muito amadas e muito queridas é muito difícil. Que Deus nos ajude a cuidar do Benjamin agora”, disse Berenice ao G1 Campinas.

Desaparecimento e buscas

O último contato feito com a família foi no domingo pela manhã, eles estavam saindo da cidade de Rio Quente. A intenção de Alessandro era chegar em Campinas em tempo de votar e ir ao culto em sua igreja. Sem notícias desde então, a família e membros da igreja divulgaram nas redes sociais o acontecido, pedindo ajuda. Dois carros chegaram a refazer o caminho entre Campinas e Goiás, na segunda-feira, mas sem encontrar nada.

Ao verificarem gravações feitas pelas câmeras da concessionária que administra a rodovia e depois de Benjamin ser encontrado, o carro em que Alessandro, Belkis e Samuel ainda estavam, foi localizado a 30 metros de distância da estrada.

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Deixe sua opinião