Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Reprodução/ Youtube
Reprodução/ Youtube
Pais e filhos

Parlamentar queniana é expulsa da Câmara ao levar bebê, mas episódio destrava abertura de creche no local

Creche prometida em 2013 foi aberta após Zuleika Hassan não ter onde deixar a filha de cinco meses

O que pode acontecer quando você precisa levar seu filho junto para o trabalho, por não ter outra opção? Zuleika Hassan precisou fazer isso nesta quarta-feira (7), mas acabou sendo expulsa do seu local de trabalho – no caso, o Parlamento do Quênia.

Segundo a BBC, Zuleika, que é bacharel em Ciências Sociais, levou a filha de cinco meses para o parlamento, porque não conseguiu alguém para cuidar dela naquele dia. Como as regras do local não permitem o acesso de outras pessoas em dia de expediente, a não ser os parlamentares, a mãe teve como única alternativa carregar consigo a pequena Mwanabaraka. Além disso, a casa não oferecia creche até então.

5 países que facilitam a conciliação entre trabalho e família

Ao ser informado da situação, o presidente da Câmara determinou que ela se retirasse imediatamente, causando confusão no local. As outras parlamentares, em solidariedade, saíram junto com a colega. “Tentei não ir com o bebê, mas hoje tive uma emergência; o que eu deveria fazer? Se o Parlamento tivesse uma creche, eu poderia deixar meu bebê lá”, disse ela.

Em 2013 havia sido prometida uma creche parlamentar que foi instalada somente agora, após toda a situação envolvendo Zuleika. Em entrevista à agência Reuters ela contou que além da abertura desse espaço (que aconteceu na manhã desta quinta-feira), ela espera que o debate em torno da necessidade de as mulheres escolherem entre carreira e família sejam estimuladas.

Assista ao vídeo:

No ano passado, Jacinda Arden, primeira-ministra da Nova Zelândia, participou do primeiro dia da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, com sua filha Neve no colo. A líder de 38 anos havia se tornado mãe apenas três meses antes e não hesitou em levar sua pequena ao evento.

 

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também