Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Entretenimento

Padre ortodoxo vence programa The Voice na Ucrânia

O sacerdote Oleksandr Klimenko, de 34 anos, foi o vencedor do show de talentos musicais.

Um participante inusitado venceu a temporada 2017 da versão ucraniana do programa The Voice, o Holos Krainy: trata-se de Oleksandr Klimenko, um padre de 34 anos da Igreja Ortodoxa Ucraniana. Klimenko conquistou o grande prêmio no último dia 23 de abril, com a música Mamyna Iyubov, do cantor ucraniano Mart Babayan, a mesma com a qual se apresentou pela primeira vez no programa, arrancando olhares arregalados dos jurados que, ao virar a cadeira, se depararam com um homem de batina e crucifixo.

“Obrigado a todos pelo apoio! Ainda assim, a principal notícia da semana, do mês e da vida inteira continuar a ser a fé de que Cristo ressuscitou!”, escreveu o padre em sua página no Facebook, em relação ao fato de que a final foi apenas uma semana após a Páscoa, que neste ano foi celebrada na mesma data por ortodoxos e católicos.

22b7c9b0b82c7fa44372f487c0ed7701Ordenado em 2007, Klimenko é casado e tem quatro filhos – um deles nascido durante a temporada no programa. Ele é arcipreste em uma igreja em Berezan, na região de Kiev, e atende também em penitenciárias.

O prêmio para o primeiro colocado era o direito de gravar uma música, o seu clipe e a veiculação da música por três meses em uma rádio, além de um apartamento em Kiev. O padre renunciou aos dois primeiros itens, dando-os à segunda colocada, Ingrete Kostenko, e ficou com o imóvel.

Durante o programa, Klimenko participou do time da cantora Tina Karol. A versão ucraniana do programa, que estreou em 2011, foi a segunda adaptação do programa original holandês para outro país, atrás apenas da norte-americana. A atração está em sua sétima temporada.

Klimenko não é o primeiro religioso a vencer uma edição do The Voice. Em 2015, o programa russo teve como ganhador o monge Photius, da Igreja Ortodoxa Russa, na época com 30 anos. O patriarca de Moscou, Kirill, permitiu a sua participação no programa para que “muitas pessoas pudessem conhecer a fé ortodoxa”. No ano anterior, a vencedora do programa italiano foi a freira católica Cristina Scuccia, na época com 25 anos.

 

Primeira audição do padre Oleksandr Klimenko:

 

Apresentação final:

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também