Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Mick Schumacher em uma corrida em 2016. Foto: Bigstock
Mick Schumacher em uma corrida em 2016. Foto: Bigstock
Pais e filhos

Mick Schumacher e outros filhos de esportistas que estão começando a brilhar

Nem sempre o talento acompanha o sobrenome, mas algumas vezes os filhos se destacam e ganham projeção não mais pelo parentesco, mas por seu próprio mérito.

Não é tão raro que o filho de uma estrela do esporte siga os passos de seu pai ou sua mãe. Mas nem sempre o talento acompanha o sobrenome. Outras vezes, porém, o filho se destaca e ganha projeção não mais pelo parentesco, mas por seu próprio mérito. Foi o caso de Laila Ali, filha do pugilista Muhammad Ali, Roberto Alomar, filho do jogador de beisebol Sandy Alomar, e Bruninho, filho do astro do vôlei Bernardinho. Confira 5 casos atuais de filhos que seguem os passos de seus pais e estão começando a brilhar com luz própria:

Mick Schumacher

O filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher – severamente debilitado desde o acidente de esqui que sofreu em 2013 – tem apenas 19 anos, mas já venceu três corridas no torneio de Fórmula 3 deste ano. Ele começou a carreira de automobilista no kart em 2008 – nessa época, para evitar a atenção da mídia, usava o sobrenome de solteira de sua mãe, Betsch. Corinna Schumacher, a mãe do garoto, também foi esportista, tendo sido campeã europeia de western riding em 2010 – carreira seguida pela filha do casal, Gina-Maria.

Fotos: Bigstock/Commons
Fotos: Bigstock/Commons

Luca Zidane

Os quatro filhos de Zinédine Zidane seguiram os passos do campeão mundial de futebol e praticam o mesmo esporte. Os mais novos, Theo, de 16, e Elyaz, de 12, estão nas categorias de base do Real Madrid. O mais velho, Enzo, de 23, joga na equipe Rayo Majadahonda, também da capital espanhola. O mais bem-sucedido é Luca, de 20 anos, goleiro do time principal do Real Madrid.

Fotos: Commons/Facebook
Fotos: Commons/Facebook

Shareef O’Neal

O filho de Shaquille O’Neal, um dos grandes astros da história do basquete, não tinha tanto interesse pelo esporte quando criança, mas aos 13 anos decidiu seguir os passos do pai e, com a sua ajuda como treinador, progrediu muito rapidamente. Hoje com 18 anos, o garoto de 2,06 metros está na equipe da Universidade da Califórnia e foi considerado pela ESPN o 32º esportista universitário mais promissor dos Estados Unidos.

Fotos: Commons
Fotos: Commons

Vladimir Guerrero Jr.

O filho do jogador dominicano cujo nome figura no Hall da Fama do beisebol é o atual astro do Toronto Blue Jays e é considerado por muitos o mais promissor jogador das Grandes Ligas. Seu pai disputou 16 temporadas da categoria e é considerado um dos grandes batedores da história do esporte.

Fotos: Commons
Fotos: Commons

Giovanni Simeone

Os três filos do ex-jogador de futebol e atual técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, também seguiram os seus passos. Giovanni, o mais velho, tem 23 anos e defende a camisa do Fiorentina – na última temporada, marcou 14 gols em 34 partidas. Ele já passou pelo River Plate e até pela seleção sub-20 da Argentina.

Fotos: Commons/Facebook
Fotos: Commons/Facebook

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também