Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
Virtudes e Valores

Menina “invade” sala de aula para doar sapato e se ajoelha para calçá-lo na nova dona

A menina que recebeu o presente só tinha um sapato para usar na escola e não conseguiu conter a felicidade: “não queria mais tirar do pé”

“Ainda estou me recuperando desse gesto”. Foi essa a frase usada pela coordenadora pedagógica Mary Clicia Moraes logo após presenciar uma cena emocionante no município de Cruzeiro do Sul, interior do Acre. Enquanto passava alguns recados para a turma do 1.º ano na Escola Estadual Professor Antonio de Barros Freire dia 12 de novembro, a educadora foi surpreendida com o pedido de uma estudante que “invadiu” a classe segurando um par de sapatos. “Eu estava lá na frente passando instruções aos alunos e ela chegou muito expressiva, pedindo para falar”.

Menino cadeirante arrecada dinheiro para comprar bicicletas a crianças carentes

Mary sabia que a menina cursava o 2.º ano, era educada e sempre tirava boas notas, então nem perguntou qual seria o assunto e imediatamente permitiu que ela tivesse a palavra. “A Isabela começou explicando que queria doar aquele sapato porque era número 27 e agora ela já calçava o 28”, contou emocionada ao Sempre Família. “Aí foi levando o sapatinho até as colegas, se ajoelhando ao lado de cada uma e colocando no pé das meninas para ver se servia”.

Delane com a filha de sete anos. Foto: Arquivo Pessoal/Delane de Queiroz Costa
Delane com a filha de sete anos. Foto: Arquivo Pessoal/Delane de Queiroz Costa

O calçado ficou pequeno nas primeiras tentativas, mas uma estudante que estava sentada em outra fileira levantou a mão dizendo que seu número era o certo, e Isabela logo fez o teste com ela também. “Foi lindo ver uma criança se ajoelhar para colocar o sapato em outra”, afirma a coordenadora. “E toda a turma bateu palmas quando viu que tinha dado certo”.

O que a pequena Isabela não sabia é que a colega realmente precisava daquele sapatinho. De acordo com Delane de Queiroz Costa, mãe da estudante que recebeu a doação, sua filha só tinha um sapato para ir à escola e ele estava bem gasto. “Só que estou desempregada, o pai dela é merendeiro e não estávamos podendo comprar um novo agora”, relata.

“Foi lindo ver uma criança se ajoelhar para colocar o sapato em outra”, afirma a coordenadora.

Por isso, no dia em que a garota recebeu o presente, a menina não conseguia conter tanta alegria. “Ela chegou em casa tão empolgada que não queria mais tirar o calçado do pé”, recorda a mãe, emocionada. “E ela amou a cor dourada. Foi realmente um gesto muito bonito dessa criança”, parabenizou.

Foto: Arquivo Pessoal/Lilian Márcia de Oliveira
Lilian sempre ensinou suas filhas a ajudarem os outros. Foto: Arquivo Pessoal/Lilian Márcia de Oliveira

Só que esse não foi o único item distribuído pela pequena Isabela naquele dia. De acordo com a mãe da garota – Lilian Márcia de Oliveira –, a menina também levou uma bota e uma sandália que não lhe serviam mais, e não sossegou até encontrar novas donas para elas. “A botinha e sandalinha ela deu para colegas na sua própria sala, mas como o sapato não coube, saiu à procura de alguém nas outras turmas até encontrar”, disse a mãe, orgulhosa da atitude da filha.

Viralizou!

Inclusive, no momento em que a pequena encontrou essa nova proprietária para o sapato dourado, a coordenadora Mary fotografou a ação e decidiu publicar a imagem nas redes sociais, sem imaginar que o gesto emocionaria o país. Até esta sexta-feira (22), a postagem já contava com mais de 130 mil curtidas, 50 mil compartilhamentos e ultrapassava 13 mil comentários. “Isso mostra que o mundo ainda tem jeito. Afinal, as crianças são nosso futuro”, finalizou.

***

Recomendamos também:

***

Acompanhe-nos nas redes sociais: Facebook Twitter | YouTube

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também