Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Reprodução/ Fox News
Reprodução/ Fox News
Virtudes e Valores

Menino cadeirante de 9 anos arrecada fundos para doar bicicletas a crianças carentes no Natal

A inspiração do menino para a doação veio de uma conversa familiar sobre a maneira como as pessoas vivem em diferentes países

Não é todo dia que vemos uma criança passar as semanas que antecedem o Natal atrás de doações para comprar brinquedos para as crianças mais carentes. Mas é exatamente isso que o norte-americano Joey Johnson, de 9 anos, está fazendo – e a cadeira de rodas que utiliza devido a uma doença genética rara,  não o impede de doar o seu tempo e o seu esforço para fazer os outros felizes. O menino tem a doença mitocondrial, que é um distúrbio em que a mitocôndria não produz energia suficiente na célula.

Kelly, a mãe de Joey, contou à Fox News que a inspiração do menino para a doação veio de uma conversa familiar sobre a maneira como as pessoas vivem em diferentes países diferentes. “No ano passado, explicamos a ele por que meninas de países mais pobres precisam de bicicletas para ir à escola porque o trajeto é muito perigoso”, disse Kelly. “Isso levou a uma ótima conversa sobre como as pessoas vivem em outras partes do mundo e precisam lidar com problemas como a escravidão”.

“Quero que as outras crianças aprendam a ser bondosas com as outras pessoas e tentem ajudar aqueles que não têm aquilo de que precisam”

Mãe e filho participam de uma organização humanitária de inspiração cristã chamada World Vision, que oferece serviços de saúde, nutrição e educação à população de países em desenvolvimento. Então, todo ano, em vez de escolher um brinquedo como presente de Natal, Joey se engaja de alguma maneira com uma atividade da organização.

“Quero que as outras crianças aprendam a ser bondosas com as outras pessoas e tentem ajudar aqueles que não têm aquilo de que precisam”, disse o menino, que lembra ter visto fotos de crianças em situação de necessidade pela primeira vez aos 7 anos. “Aquilo mudou toda a visão da minha cabeça. Eu precisava ajudar essas crianças”.

Vendendo pipoca em um evento de escoteiros, Joey já arrecadou US$ 400 – o equivalente a R$ 1,6 mil –, o suficiente para comprar três bicicletas para meninas de países em desenvolvimento. O uso do veículo incentiva a frequência na escola em lugares inseguros ou onde as distâncias são muito grandes. O programa da World Vision de distribuição de bicicletas atua em Gana, na África Ocidental.

***

Recomendamos também:

***

Acompanhe-nos nas redes sociais: Facebook Twitter | YouTube

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também