Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Defesa da Vida

Menina de 6 anos, com paralisia cerebral, dá os primeiros passos sozinha e emociona família

"Olhei para ela naquele dia do mesmo jeito que olhei quando ela nasceu. Meu coração estava disparado! Vi como minha filha estava animada e sabia que um novo capítulo estava prestes a começar", disse a mãe

A reação da norte-americana Love Johnson, que tem paralisia cerebral, ao dar os primeiros passos somente aos seis anos, sem assistência nenhuma, foi motivo de muita emoção para sua família. A menina e sua família moram em Austin, no estado norte-americano do Texas.

Professor carrega nas costas aluna com doença rara durante passeio da escola e emociona mãe

Até então, Love dependia de um andador e de uma cadeira de rodas para sua mobilidade. Só que, há alguns dias, ela decidiu caminhar sozinha e abandonou os dois equipamentos, para a surpresa da mãe, Lovely Johnson, que imediatamente registrou em seu celular o que via. “Meu herói não é alguém mais velho do que eu. É a minha princesa e ela provou que tudo é possível”, disse Lovely orgulhosa de sua filha, à CNN.

No vídeo publicado por Lovely em sua página no Facebook vários comentários mostram o quanto a força de vontade da menina os inspirou. “Não sei vocês, mas estou muito orgulhosa por essa pequena! Ela definitivamente me deu motivação para superar os obstáculos que estou enfrentando atualmente”, diz Jessica Delaney, na postagem. Ashley Couch em outro comentário diz: “Nada paga o sorriso dela neste vídeo”.

Nas imagens, primeiro Love se apoia em um armário da casa, depois solta as mãos e segue em direção a outro móvel. O irmãozinho mais novo acompanha 0 tudo. Ao final, os dois não poupam sorrisos e a alegria toma conta da família. Veja:

 

“Muitos de vocês sabem que minha filha tem paralisia cerebral e precisa de seu andador para se locomover”, escreveu Lovely na descrição do vídeo. “Hoje, ela decidiu se levantar e tentar andar sozinha”, comemora a mãe, pelo feito de sua pequena e que marcou a história da família.

Superação

Love nasceu com um distúrbio congênito que afeta o movimento e o tônus ​​muscular, comprometendo seu equilíbrio e postura. Até os três anos, a família achava que a menina estava apenas se desenvolvendo um pouco atrasada, mas quando receberam o diagnóstico, viram que estavam errados.

Em poucas semanas Love ganhou sua primeira cadeira de rodas e um andador. Antes disso, ela precisava ser carregada pela sua mãe o tempo todo. Mas ano após ano a acessibilidade da pequena foi melhorando, o que a motivou a acreditar que um dia poderia andar.

Agora, a atitude inesperada e muito significativa de Love transformou a vida de todos à sua volta. Felizmente, sua mãe estava registrando a tentativa bem-sucedida e emocionante. “Aquele momento foi um sonho se tornando realidade”, disse Lovely.

“Olhei para ela naquele dia do mesmo jeito que olhei quando ela nasceu. Meu coração estava disparado! Vi como minha filha estava animada e sabia que um novo capítulo estava prestes a começar”, afirmou. Quando Lovely terminou a gravação, foi surpreendida com a reação e declaração da filha. “Mãe, agora posso andar como as outras crianças!”.

***

Recomendamos também:

***

Acompanhe-nos nas redes sociais: Facebook Twitter | YouTube

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também