Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Reprodução/Facebook/Tanya Williams
Reprodução/Facebook/Tanya Williams
Virtudes e Valores

Menino com doença rara ganha 18 mil cartões de aniversário após desabafo da mãe

A mãe do garoto de 14 anos estava devastada depois de ouvir o filho dizer que já havia vivido o suficiente e que desejava que "uma borboleta viesse e o levasse embora”

Quem não gosta de se sentir querido e amado no dia do aniversário? Receber o carinho das pessoas nesse dia de celebrar a vida é uma verdadeira injeção de ânimo. E isso era tudo o que o garoto britânico Rhys Williams, que completou 14 anos no dia 21 de setembro, precisava para voltar a sorrir.

No início do mês, a mãe do adolescente, Tanya Williams, estava devastada depois de ouvir o filho dizendo que já havia vivido o suficiente e que desejava “que uma borboleta viesse e o levasse embora”. “Aquilo partiu meu coração”, contou Tanya em entrevista à BBC.

Aflita, a mãe decidiu fazer um apelo pedindo para que as pessoas enviassem cartões de aniversário para Rhys, em uma tentativa de mostrar ao filho que havia motivos para continuar lutando.

Menina doa kits de aniversário para crianças que nunca tiveram uma festa: “amo meu próximo”

O adolescente sofre com dores intensas e constantes decorrentes de uma doença rara – de caráter genético e hereditário – que afeta a pele, conhecida como epidermólise bolhosa. A principal característica da doença, da qual Rhys sofre desde o nascimento, é a formação de bolhas e feridas pelo corpo, o que o faz ter que viver coberto por ataduras. No caso do garoto, os sintomas também fizeram com que seus dedos se fundissem.

Amor de todo canto do mundo

A história de Rhys comoveu as pessoas que ouviram o apelo da mãe e o pedido simplesmente se espalhou pelo mundo todo. Em apenas algumas semanas, o garoto recebeu 18 mil cartões de aniversário com mensagens de carinho e incentivo, além de centenas de outros presentes.

Tanya ainda estava tentando assimilar o alcance de seu pedido quando recebeu uma ligação de Peter Moore, diretor executivo do Liverpool Football Club, o famoso clube de futebol da Inglaterra – e pelo qual Rhys é apaixonado. No telefonema, o diretor, que também ficou comovido com a história, presentou o garoto com ingressos para ver os jogos do time.

Idoso com vitiligo cria bonecas inclusivas para devolver autoestima a crianças com deficiência

Rhys ainda está abrindo os cartões, um por um, e lendo todos com atenção. Mas são tantos que, agora, ele conta com a ajuda de seus amigos para continuar o trabalho. “Ele está amando tudo, está tão feliz! Isso restaura sua fé na humanidade”, disse Tanya. “Todas as cartas são tão lindas e gentis. Seu presente favorito até agora são os fones de ouvido e os jogos para Xbox que ele ganhou de alguém de Los Angeles. Ele também acabou de receber um cartão da produção da série Doctor Who”, contou a mãe.

Além disso, a mãe ainda foi  procurada por várias organizações que desejam poder melhorar a vida do garoto. “Foi divulgado em todo o mundo. Ele esteve até na televisão no Chile. Hoje, recebeu um cartão do Catar e mais presentes vindos dos Estados Unidos ”, relata Tanya. “Eu só quero dizer obrigada. É tudo o que posso dizer no momento, estou muito impressionada com tudo”.

***

Recomendamos também:

***

Acompanhe-nos nas redes sociais: Facebook Twitter | YouTube

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também