Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Ponte Samuel Beckett, em Dublin, Irlanda. (Foto: Bigstock)
Ponte Samuel Beckett, em Dublin, Irlanda. (Foto: Bigstock)
Atualidades

Irlanda lança campanha para atrair estrangeiros que queiram morar no país

Convite do governo local se dirige a profissionais da área de teconologia; país tem ótimos indicadores de qualidade de vida

Com a necessidade de atender à crescente demanda por profissionais da área de tecnologia, o governo irlandês lançou a campanha Tech Life Ireland, com o objetivo de atrair estrangeiros qualificados. Trata-se de uma ótima oportunidade para brasileiros que buscam um lugar com mais qualidade de vida para viver com a família.

A Irlanda, já bastante conhecida por receber intercambistas de todo o mundo, é um país com vasta riqueza cultural que proporciona a seus moradores, além da oportunidade de uma carreira promissora, uma excelente qualidade de vida.

Diz-se dos trabalhadores irlandeses, que estes são os mais felizes da Europa e, de acordo com a última pesquisa realizada pelo site de recrutamento Indeed, eles estão em quarto lugar no ranking de empregados felizes. O país tem uma base de nove das dez melhores empresas de Informação, Comunicação e Tecnologia, como Facebook, Google, LinkedIn, Twitter, Apple e IBM, e desde 2012 o setor é um dos que mais contrata talentos vindos de outros países. Anualmente, a previsão é de que a Irlanda gere cerca de oito mil empregos nessas áreas.

“Em 2015, por exemplo, cerca de 80% das empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação contrataram profissionais estrangeiros. Contudo, ainda que nossa mão de obra seja mais barata para as empresas nacionais, os salários ainda são bem maiores do que os oferecidos no Brasil para os mesmos cargos”, explica Maurício Marques, da rede brasileira de intercâmbios, Global Study

O convite do governo é tanto para quem ainda está nos primeiros passos da carreira ou para aqueles que estão buscando uma mudança de vida, e essa grande oferta de empregos é benéfica para os dois lados. Para o país a contratação de estrangeiros é positiva, pois o valor dessa mão de obra é mais barata; já para os estrangeiros que chegam à Irlanda, a qualidade de vida e os salários maiores do que os oferecidos no Brasil, para alguns cargos, são pontos bastante importantes a considerar. É o lugar ideal para começar ou reconstruir a vida em família.

Acesse o site da campanha para saber mais.

Leia também:

Nova Zelândia quer levar famílias imigrantes para morar lá – inclusive brasileiras

As 11 melhores cidades do mundo para se viver

As 10 melhores pequenas cidades do Brasil para se viver

3 Comentários
Leia também