Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
filmes_dad
Entretenimento

10 filmes para assistir com seu pai

Além dos presentes e homenagens, a sessão de cinema em casa é uma ótima maneira de passar tempo com ele

Que tal aproveitar o Dia dos Pais com uma tarde de cinema em casa na companhia do seu herói? Assim, além de presenteá-lo com lembranças e homenagens, você dedicará tempo para se divertir e se emocionar ao lado dele. Para te ajudar nessa tarefa especial, o Sempre família selecionou 7 longas que marcaram época e que, com certeza, despertarão risadas e reflexões ao falar da relação entre a figura paterna e os filhos. Prepare a pipoca e bom filme!

1. À procura da felicidade

Estrelado por Will Smith, essa produção de 2007 conta a história verídica de Christopher Gardner, um vendedor norte-americano que vive no limite da linha da pobreza e que está determinado a oferecer uma vida melhor ao filho, de cinco anos. Sem dinheiro, os dois são obrigados a dormir em abrigos e estações de trem, mas não perdem a esperança. Uma história emocionante que revela o que um pai é capaz de fazer pelo bem da família.

2. Rei leão

Lançado no último dia 18 de julho, a animação computadorizada Rei Leão traz a conhecida história de 1994 com uma nova e impressionante exuberância visual. Além da semelhança incrível das imagens com a realidade, o longa emociona grandes e pequenos com a trajetória de Simba – destinado a ser o rei da selva – e a coragem e sabedoria de seu pai, Mufasa. Com certeza, é um título que trará boas reflexões neste Dia dos Pais.

3. Peixe grande e suas histórias maravilhosas

Edward Bloom sempre contou histórias fantásticas de quando trabalhava como vendedor itinerante, ajudava pessoas e tentava conquistar a mulher de sua vida. No entanto, seu filho Willian nunca acreditou nas narrativas e só consegue entendê-las quando vê o pai doente no leito de morte. Essa história de aventura lançada em 2003 atrairá a atenção de pais e filhos ao unir amor, verdade e fantasia.

4. Tal pai, tal filha

Com uma boa dose de humor e drama, esse longa-metragem de 2018 produzido pela Netflix apresenta a história de uma executiva obcecada pelo trabalho que tem dificuldades para se relacionar com o pai. No entanto, após ser abandonada no altar, ela se aventura em um cruzeiro de lua de mel na companhia do homem que a gerou, e os laços entre pai e filha são reconstruídos, aos poucos. O filme revela como vínculos quebrados podem ser reatados e valoriza o relacionamento familiar de maneira bem divertida.

5. Procurando o Nemo

Essa animação clássica alegra a criançada e aborda temas importantes do convívio entre pais e filhos. Já no primeiro dia de aula, por exemplo, o peixinho Nemo ignora os conselhos do pai Marlin e é capturado por um mergulhador. Mas, enquanto ele tenta se livrar dessa enrascada, seu herói tenta resgatá-lo e a aventura vivida por eles mostra a importância da confiança entre pais e filhos.

6. Tão forte e tão perto (Drama) – 2011

Com grandes nomes como Tom Hanks no elenco, esse filme mostra como o pequeno Oskar Schell realizava missões divertidas com seu pai em Nova York e usa um desses jogos para lidar com a perda do pai no trágico atentado ao World Trade Center em 11 de setembro de 2001. Na história, o garoto encontra uma misteriosa chave que pertencia ao pai e embarca em uma jornada pela cidade em busca de outros sobreviventes e de consolo.

7. A creche do papai

Essa comédia de 2003 com a participação do ator Eddie Murphy é garantia de muitas gargalhadas e ainda fará seu pai lembrar de algumas das travessuras que você já aprontou. Nesse longa, os protagonistas Charlie e Phil ficam desempregados, são obrigados a tirar seus filhos da creche e decidem transformar a situação em uma oportunidade financeira. Para isso, criam uma instituição que cuida de crianças enquanto os pais trabalham. Como eles se sairão no novo empreendimento? Vai depender se os métodos pouco convencionais conseguirão controlar a criançada.

8. Gigantes de aço

Hugh Jackman é Charlie, um ex-boxeador vivendo em uma época onde os robôs é que tomam conta das lutas. Sempre com máquinas antigas, ele não tem muito sucesso nas disputas que participa. Quando a ex-mulher morre, ele é chamado pela justiça para tratar da guarda de seu filho Max, de 11 anos. Sem conhecer o menino, já que nunca mantiveram contato, Charlie pede que a cunhada cuide dele. Mas, com o tempo, depois de um início conturbado, os dois começam a se entender e formam uma grande dupla, graças à inteligência de Max que é fã de vídeo games e a experiência de Charlie, como boxeador. Juntos começam grandes conquistas com muito companheirismo.

9. Os descendentes

Após sofrer um grave acidente de barco, a esposa de Matt (Geroge Clooney), Elizabeth, está em coma. Pai e marido bastante ausente, ele precisa recriar laços com as filhas Scottie e Alexandra.  Além disso, ele precisa rever alguns problemas do passado, para então conseguir seguir nessa caminhada com as duas meninas.

10. Pais e filhas

Jake é um escritor que perdeu a esposa em um acidente de carro. As sequelas o levaram a um hospital psiquiátrico, onde tratou suas convulsões durante quase um ano. Durante este tempo ele precisou deixar sua filha Katie com os tios, que no fim tentam adotar a menina. É claro que ele não desiste da filha e faz de tudo para mantê-la consigo. Anos mais tarde, já adulta, Katie precisa resolver uma série de dilemas que são reflexo de sua infância conturbada e passa a ajudar crianças com problemas psicológicos.

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também