Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Foto: divulgação/USA.gov
Foto: divulgação/USA.gov
Ideologia de Gênero

Estados Unidos não aceitarão soldados transexuais, afirma Trump

O presidente deve revogar a ordem dada a por Barack Obama para que o Pentágono passasse a aceitar transexuais em suas fileiras

Os Estados Unidos não terão soldados transexuais em suas forças armadas. É o que afirmou nesta quarta-feira, por meio de sua conta no Twitter, o presidente Donald Trump.

“Nossos militares devem se concentrar em vitórias decisivas e esmagadoras, e não podem se preocupar com os tremendos custos médicos e transtornos que seriam causados por transgêneros entre os militares”, disse Trump em seus tweets.

Com essa decisão, o presidente republicano desfaz o  plano colocado em andamento por Barack Obama de passar a aceitar transexuais no serviço militar a partir deste ano. Em 2016, sob ordens de Obama, o Pentágono revogou a proibição que impedia pessoas abertamente transgêneras de se alistarem. Esse tipo de alistamento devia ter início em junho deste ano, mas foi adiado para janeiro de 2018 e, agora, as declarações de Trump dão a entender que foi definitivamente cancelado.

Trump põe 8,8 bilhões de dólares anuais fora do alcance de ONGs pró-aborto

Em fevereiro deste ano, Trump já havia revogado outra norma instaurada por Obama relacionada aos transgêneros. Durante seu mandato, o governo Obama determinou que todas as escolas públicas permitissem que alunos transexuais usassem o banheiro que quisessem , de acordo com a identidade de gênero que escolhessem. Na prática, isso permitia aos garotos que se declarassem pertencentes ao gênero feminino acessar livremente banheiros femininos, mesmo que estes fossem frequentados por adolescentes ou crianças.

Na ocasião, o ato de Trump foi recebido com entusiasmo por muitos pais e entidades de defesa da família, que ficaram preocupados com a segurança das crianças nesses estabelecimentos escolares.

Confira os tweets de Trump sobre a polêmica envolvendo transexuais nas forças armadas:

 

trump tweets

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também