Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Virtudes e Valores

Ela roubou para comer e três policiais decidiram pagar sua refeição

Os agentes de Nova York perceberam que a mulher estava com fome e desembolsaram o equivalente a R$ 110 para pagar a conta dela

A ação de três policiais de Nova York na última quinta-feira (4) chamou a atenção dos clientes de uma rede de supermercados dos Estados Unidos. Só que não foi nenhuma ocorrência em que os agentes precisaram sacar a arma ou perseguir criminosos. Ao serem acionados para atender um caso de furto em uma unidade da Whole Foods no bairro Union Square, eles decidiram pagar uma refeição para a suspeita e emocionaram todos ao redor.

Policial nega pedido de casal, segue intuição e salva bebê de 6 dias

De acordo com o oficial Esanidy Cuevas, a equipe de segurança do mercado informou que uma mulher havia escondido produtos na bolsa. No entanto, durante a revista, ele e os colegas perceberam que a pessoa havia feito aquilo porque estava com fome. “Tudo o que vimos foram recipientes de comida. Nós não vimos nada, nada mais. Foi apenas uma necessidade”, afirmou em entrevista à CBS New York.

Diante da situação, os agentes reuniram cerca de 30 dólares, o equivalente a R$ 110, e pagaram a conta da desconhecida, que começou a chorar em sinal de gratidão. “Ela ficou muito emocionada”, relatou o tenente Louis Sojo em entrevista à CNN. “Quando você olha para o rosto de alguém e vê que ele precisa de você e que está realmente com fome, é muito difícil, como ser humano, se afastar”, completou.

“Quando você olha para o rosto de alguém e vê que ele precisa de você e que está realmente com fome, é muito difícil, como ser humano, se afastar”

A cena incomum também impressionou outras pessoas que estavam por perto e um dos clientes registrou o momento com uma postagem no Twitter. A imagem publicada pelo norte-americano Paul Bozymowski recebeu mais de 4 mil curtidas e quase mil compartilhamentos. Além disso, foi replicada pelo chefe do Departamento de Polícia de Nova York, Terrance Monahan, que enalteceu a ação dos agentes.

“Policiais como o tenente Sojo e os oficiais Cuevas e Rivera do Grupo de Resposta Estratégica são os policiais de bom coração que, silenciosamente, fazem boas ações para os nova-iorquinos necessitados”, escreveu o supervisor.

Nossas convicções: a dignidade da pessoa humana

Segundo os protagonistas da cena, essa não é primeira vez em que eles pagam comida e outros itens de primeira necessidade para estranhos. Por isso, não imaginavam que o fato receberia tanta repercussão. “Estamos extremamente honrados em poder ajudá-la, mas não fizemos isso por atenção”, garantiu Sojo à CBS.

 

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também