Esse bebê dorme em um minuto ao receber massagem. Funciona mesmo?

  • Por Angélica Favretto
  • 31/01/2018 16:48
Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube| Foto:

Um vídeo mostrando um bebê que ao ganhar uma massagem na cabeça e rosto, dorme rapidamente, tem dado inveja a muitos papais e mamães nas redes sociais. Quem é que não gostaria de não ter qualquer problema para fazer seu pequeno relaxar e dormir? Mas será que a técnica do vídeo vale para todos os bebês e já pode ser considerada uma receita milagrosa para bebês insones?

Aplicativo oferece diversão segura e educativa para crianças de 2 a 7 anos

Segundo Ana Beatriz Wagner, pediatra da Paraná Clínicas, isso pode variar de criança para criança. “Não é possível garantir que vá funcionar com todos os bebês, mas se é um ato feito com amor e carinho, e principalmente pela mãe, pode se obter um bom resultado”, explica. Se a criança for acostumada a receber massagens nas mãos, pés e barriguinha com frequência, a probabilidade de ela dormir ao ser acarinhada pela mãe é grande, de acordo com a especialista.

Entretanto, Ana Beatriz lembra que, apesar de ser o desejo de muitas mães, não é só a massagem que fará a criança dormir. “Para isso é preciso de toda uma preparação, com ambiente aconchegante, luz em um abajur que seja adequada ao momento e uma rotina bem organizada, que pode incluir o momento da massagem, fará com que a pequena alcance o sono reparador em alguns minutos”, comenta. Não custa tentar, não é?

Assista ao vídeo:

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Deixe sua opinião

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.