Crédito: Bigstock.| Foto:

No Natal os presentes adquirem um valor tão importante que os desejos de adultos e crianças se refletem somente em objetos materiais. Mas o Natal vai muito além disso, ele deve transcender em nossos corações.

CARREGANDO :)

Para isso, os especialistas do Instituto da Família da Universidade de La Sabana compartilham as seguintes ideias para surpreender as crianças com verdadeiros presentes de amor. É muito fácil, são grátis, não exigem embalagens especiais e estão ao alcance de suas mãos:

  1. Se o seu desejo é que seu filho seja feliz, não dê tudo o que ele pede. Valorize, priorize e ajuste seus objetivos na educação.
  2. As crianças não podem ser subornadas. Presentes nunca vão complementar a falta de tempo ou atenção dos pais. Será que as crianças preferem um brinquedo ou ir patinar com o pai, jogar futebol, andar de bicicleta, ir ao cinema ou simplesmente compartilhar a fantasia de uma história? Muitas vezes desfrutar da companhia do filho será muito melhor que qualquer brinquedo que ele receber de seus pais. E é grátis!
  3. Acostumar seus filhos a passar o Natal com o que vocês têm é o melhor presente que pode se dar. Não se trata de fazê-los sofrer, mas que vivam a realidade e aceitem com entusiasmo o pouco ou muito que podem receber como presente.
  4. O que eles pedem para o Natal nem sempre é melhor para eles. Quando criança não há critérios ou limites para pedir; portanto a tarefa de pensar no que dar deve ser responsabilidade dos pais.
  5. Converse com eles sobre o que eles pediram em sua carta ao Menino Jesus ou Papai Noel. Em muitas ocasiões, eles nos surpreendem pelos motivos para escolher seus presentes, tanto para o seu sucesso quanto para o seu erro. Aproveite sua capacidade de entusiasmo para sugerir alternativas mais enriquecedoras.
  6. Natal significa família. É um bom momento para ser honesto com você mesmo e refletir sobre o papel de pai. Claro que há coisas que podem ser melhoradas. É um tempo para ser humilde e reconsiderar.
  7. A felicidade não está nas coisas; pelo contrário, é um estado de espírito resultado da paz espiritual que se ganha com boas ações com você mesmo e com a família.
Publicidade

O Natal é amor e está recheado de tradições que devem transcender as crianças e se manter além desse tempo. É uma oportunidade de mostrar a eles a grandeza dos bons sentimentos.

Texto publicado originalmente no Portal LaFamilia.info.

****

Recomendamos também:

Publicidade

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.