A iniciativa é gratuita, começa nesta sexta-feira (3) e contará com um encontro por semana durante todo o mês de abril
| Foto: Brooke Cagle/Unsplash

Quem se sente solitário, tem dificuldades para lidar com os problemas, quer melhorar sua imunidade ou está curioso para descobrir como o mundo científico contribui para que o ser humano seja mais feliz pode aproveitar o novo curso da Universidade Positivo: Ciência da Felicidade e Bem-Estar. A iniciativa é gratuita, começa nesta sexta-feira (3) e contará com um encontro por semana durante todo o mês de abril.

“Percebemos que muitas pessoas estão se sentindo angustiadas e pressionadas diante da pandemia atual do novo coronavírus”, explica David Forli, diretor da Pós-Graduação da universidade. Por isso, “decidimos oferecer esse curso para ensinar cada indivíduo a lidar com desafios emocionais, vencer dilemas e se sentir ouvido em um espaço de fortalecimento pessoal”.

As aulas serão realizadas na plataforma de cursos à distância da instituição e ministradas semanalmente pelo professor Gustavo Arns, que abordará temas relacionados ao bem-estar físico, emocional, intelectual e espiritual. “Vamos discutir o que constitui uma vida boa que vale a pena ser vivida e as raízes para compor relacionamentos saudáveis”, afirma o educador, ao adiantar que trará exemplos reais e dicas para auxiliar seus ouvintes a enfrentarem este período de pandemia.

“Vamos discutir o que constitui uma vida boa que vale a pena ser vivida e as raízes para compor relacionamentos saudáveis”

Inclusive, o especialista garante que o cuidado com a saúde mental neste momento também auxilia no fortalecimento da imunidade, protegendo a população de diversos problemas, como a Covid-19. “Com tudo em equilíbrio, nosso organismo fica mais forte para enfrentar qualquer doença”, garante Arns, que incentiva a manutenção de uma rotina de descanso, exercícios físicos e alimentação equilibrada para obter os melhores resultados. Afinal, “isso fortalece o corpo físico e se reflete na mente”.

Como participar?

Para efetuar a matrícula, basta acessar a plataforma do curso e preencher os dados da inscrição, como nome, telefone e e-mail. Com isso, será possível participar das aulas ao vivo nos dias 3, 9, 16 e 23 de abril, sempre às 20 horas. “Lembrando que todo o curso é baseado em estudos científicos, e nós estamos trazendo isso diretamente da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, onde o tema é um dos mais procurados atualmente”, afirma o diretor de Pós-Graduação, David Forli.

Segundo ele, o grande número de estudantes que acompanharão os temas não permitirá que os participantes se vejam ou interajam durante as palestras. No entanto, todos podem enviar suas perguntas e comentários por meio das redes sociais, além de terem a oportunidade de assistir às aulas em outro horário de sua preferência, já que elas serão gravadas.

Deixe sua opinião