Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Reprodução/ Facebook Muncie Police Department
Reprodução/ Facebook Muncie Police Department
Virtudes e Valores

Cidade nos EUA permite que motoristas paguem multas de estacionamento com ração para abrigo de animais

Entre junho e setembro, a taxa de nascimento de felinos cresce nos Estados Unidos e os abrigos precisam de ajuda para dar conta da alta demanda

“Pague suas multas de estacionamento em comida de gato”. Esse foi o anúncio feito pelo Departamento de Polícia de uma cidade dos Estados Unidos para ajudar o abrigo municipal de animais. A iniciativa chamou a atenção dos moradores de Muncie, no estado de Indiana e, inspirou até quem não tinha infrações. “A maioria das pessoas que doaram nem sequer tinham multas de estacionamento”, relataram os policiais, no Facebook.

Ela roubou para comer e três policiais decidiram pagar sua refeição

Segundo eles, a ideia surgiu depois de alguns agentes visitarem o Muncie Animal Care e perceberem que o abrigo estava passando por dificuldades devido ao grande número de filhotes que haviam nascido nas últimas semanas. Por isso, o departamento decidiu publicar um vídeo nas redes sociais incentivando o pagamento das infrações de estacionamento de forma inusitada:

“Se você tem uma multa de estacionamento de US$25 (aproximadamente R$ 100), você pode trazer esse valor em comida de gato e obter o seu bilhete de estacionamento para ir embora”, disse a oficial Jamie Brown na publicação realizada em 15 de julho. A ação ocorreu durante quatro dias e incluiu diversas infrações, exceto as que envolviam vagas para deficientes físicos ou aquelas que precisassem do acionamento do sistema judicial.

Foto: Reprodução/Facebook
O Departamento de Polícia recebeu muitas doações. Foto: Reprodução/Facebook

A iniciativa inusitada chamou a atenção dos usuários das redes sociais e a postagem recebeu inúmeros elogios. “Isso é incrível! Eu adoraria ver algo assim em minha cidade natal”, escreveu uma moradora de New Jersey. “Espero evitar multas de estacionamento e qualquer outra infração quando eu visitar Muncie, mas ficaria feliz em doar”, completou outra, de Indianópolis, capital de Indiana.

Além de servir de inspiração para outras cidades, a ação também superou as expectativas da equipe e encheu uma das salas da delegacia com sacos de ração e latas de comida para os animais protegidos no abrigo. “Não sei se o departamento de polícia planeja fazer isso de novo, mas estamos incrivelmente gratos a eles e à comunidade”, afirmou a gerente do abrigo, Ashley Honeycutt, em entrevista à CNN.

Fazendeiro faz selfies com seus animais e viraliza na web

Ashley contou que o espaço atende diversos cães e também está com 350 gatos atualmente porque a taxa de nascimento de felinos cresce nos Estados Unidos entre os meses de junho e setembro. “Não somos o único abrigo passando por isso agora. É época de gatinhos, e nós encorajamos todos a ajudarem seu abrigo local”, pontuou a gerente, incentivando também a adoção de animais.

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também