Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Crédito: Bigstock.
Crédito: Bigstock.
Pets

As 7 melhores raças de cães para conviver com crianças

Brincalhão ou pacato? Viver em apartamento ou correr no quintal? Encontre o cachorro ideal para sua família

Pensando em adotar um cãozinho para seu filho? O Sempre Família consultou diversos sites e publicações especializadas para elaborar a lista abaixo, com as 7 raças de cães mais indicadas para conviver com crianças.

 

Golden Retriever

Crédito: Bigstock.
Crédito: Bigstock.

São cães inteligentes, de porte médio, com temperamento equilibrado e bastante ativos. Uma raça perfeita para crianças que querem brincar com seus animais de estimação e não apenas acariciá-los. O Golden Retriever também se destaca por gostar de brincadeiras que envolvam água, portanto banho nunca é problema e até na piscina eles se divertem.

 

Labrador Retriever

Crédito: Bigstock.
Crédito: Bigstock.

Primo do Golden Retriever, trata-se de uma raça tão simpática, protetora e brincalhona quanto a do Golden Retriever, mas tem diferenciais práticos que costumam fazer diferença na escolha de algumas famílias.  Quando adultos eles ficam com porte físico maior, o que pode exigir mais espaço, por outro lado têm pelos mais curtos o que é um alívio para quem pretende criá-los com livre acesso ao interior da casa.

 

Beagle

Crédito: Bigstock.
Crédito: Bigstock.

Um cão de pequeno porte, mas com grande energia, tanto que é recomendável adotar o costume de passeios diários ou exercícios para que ele não acabe descontando com buracos no quintal ou sapatos mordidos. Apesar disso, é um cão muito dócil e sociável. Muitos optam pelo Beagle justamente por ele não crescer muito e manter-se leve, mesmo depois de adulto, o que tranquiliza pais com crianças pequenas que brincam com o cão.

 

Collie

Crédito: Bigstock.
Crédito: Bigstock.

Tem forte instinto familiar e de propriedade, o que o torna um bom guardião. É dócil com crianças e, por ser uma raça de pastoreio, é fácil de ser treinada, podendo responder até mesmo aos comandos dos pequenos. Collies têm porte médio e pelagem exuberante, o que é muito admirada por algumas famílias e vista como problema por outras que não querem problemas com pelos.

 

Buldogue Inglês

Crédito: Bigstock.
Crédito: Bigstock.

Não costumam vencer concursos de beleza, mas são a raça ideal para quem quer companhia e tranquilidade. Você dificilmente verá um Buldogue gastar suas energias mastigando o sofá ou pegando o que não deve para fugir em seguida. Seu temperamento pacato, contudo, não o impede de ser afetuoso com crianças. É uma raça resistente, atenta e leal.

 

Bull Terrier

Crédito: Bigstock.
Crédito: Bigstock.

Um parente do Buldogue, mas com muito mais energia. Resistência é outra característica marcante da raça. Um Bull Terrier suporta longas caminhadas, horas de brincadeiras e não se incomoda com os abraços e agarrões que crianças adoram dar em seus cães. Se treinado desde cedo, pode se tornar um animal bastante obediente.

 

Setter Irlandês

Crédito: Bigstock.
Crédito: Bigstock.

Um cão para crianças cheias de energia, que queiram correr e brincar muito em espaços abertos. Apesar da pelagem longa, o Setter Irlandês é um cão veloz e atlético. Alguns criadores dizem que seu temperamento “indomável” torna o adestramento mais difícil, mas ele está longe de ser feroz ou perigoso. Pelo contrário, é bastante sociável e sempre procura estar perto das pessoas da casa.

 

Participe

O que você achou desta matéria? Escreva para nós e dê sua opinião!

Curta nossa página no Facebook e siga o perfil do Sempre Família no Twitter.

16 Comentários
  1. Eu tenho uma bull terrier, e antes de ter tinha o pensamento fechado de que era um cão agressivo! óh dó! Pensa numa raça carinhosa, amorosa, que adora deitar com você, te acompanha em tudo … Só tem amor!!! Claro que faz uma zonaaa de fica sozinha destroi tudo mesmo, faz bagunça mesmo, come tudo mesmo não tem jeito é terrivel!!!! Achei que tinha concerto kkkk mas é da raça e são todos assim! É uma excelente compania para crianças, porém são muito brutos nas brincadeiras eles não tem noção do quão são fortes, e nessa de querer brincar correr e pular acabam machucando se não tiver cuidado. Mas é a melhor raça sem duvida. Tem uma energia inacabável kkkkk

  2. Bom dia…
    Apesar dos comentários de quem cria o cão mal,concordo que receberá em troca o que deu….
    Mas a minha dúvida é posso ter um boxer para crianças? Não tenho quintal grande porém a casa é espaçosa.ou preferencialmente seria melhor um yorkshire. RS sei que a diferença é enorme mas diEmmque os buldogues são extremamente Doces,dóceis, amável e protetor.
    A dúvida chega a tanto…pq já tive fila e um labrador quando criança e parecem um bebê querendo colo.
    Ajudem-me por gentileza.

    • Olha, apesar de o Yorkshire ser um cão pequeno e o Boxer ser de maior porte, o Boxer é um cão que gosta mais de crianças do que o Yorkshire, mas é importante levar em conta o espaço que você tem em sua casa. Se optar por um Boxer, tenha em mente que será necessário sair passear com ele todos os dias para que ele não se estresse e gaste a energia que possui. Espero ter ajudado. Abraço.

    • Olá, Mateus. Essas são apenas sugestões das raças que mais se adaptam ao comportamento infantil. O conselho dos especialistas é sempre o mesmo: procure saber o máximo possível sobre cada tipo de raça antes de comprar um cãozinho para depois não se arrepender. Afinal de contas, ter um bichinho de estimação é uma responsabilidade que irá durar muitos anos. Converse com o criador. Ele mesmo pode te passar mais informações sobre a raça. Um abraço.

Leia também