Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Casamento e Compromisso

Chá de lingerie: 10 dicas para te ajudar a organizar

A assessora de eventos Cristiane Lourenço apresenta 10 dicas que farão diferença na hora de organizar seu chá de lingerie

Com o casamento chegando, uma ótima maneira de controlar a ansiedade é reunir as madrinhas e amigas para um momento divertido antes do grande dia. Para isso, muitas noivas têm trocado o tradicional chá de cozinha pelo chá de lingerie, que garante presentes diferentes e abre espaço para brincadeiras descontraídas entre as amigas.

Foto: Star Produções
A noiva deve convidar suas melhores amigas para o evento. Foto: Star Produções

Nesse encontro especial, as convidadas compram peças íntimas para a dona da festa, dão muitas dicas para a vida de casada e abusam da criatividade na organização. “Ganhei um presente mais lindo que o outro e me diverti demais com as principais mulheres da minha vida”, conta Ruth Cocci, que optou por fazer o chá de lingerie e não se arrependeu.

“Ganhei um presente mais lindo que o outro e me diverti demais”, conta Ruth Cocci, que optou por essa modalidade de chá.

Segundo ela, suas melhores amigas ajudaram em todo o processo para realização do evento e cada detalhe saiu como ela esperava. No entanto, nem toda madrinha têm facilidade para assumir a tarefa. Por isso, a assessora de eventos Cristiane Lourenço apresenta algumas dicas que podem fazer diferença na hora de organizar um chá de lingerie inesquecível.

1. Convoque uma equipe de primeira

Se você é noiva e pretende fazer um chá de lingerie, chame amigas que te conheçam bem para ajudar nos preparativos. Assim, será mais fácil realizar o evento de acordo com seus gostos e preferências.

2. Cuide ao escolher a data

As semanas que antecedem o casamento costumam ser muito desgastantes para a noiva devido aos preparativos finais e provas de cabelo, vestido e maquiagem. Por isso, o ideal é sentar com as madrinhas para organizar o chá pelo menos dois meses antes do grande dia e marcar o encontro para o mês que antecede o casamento.

Foto: Star Produções
Os detalhes fazem a diferença no chá de lingerie. Foto: Star Produções

3. Prepare a lista de convidadas

Ao preparar a lista de amigas que você vai convidar para esse momento especial, analise o perfil de cada uma. Isso ajuda na organização dos próximos detalhes da festa e evita que alguma convidada mais idosa ou conservadora fique constrangida durante o evento. É importante que todas se sintam bem!

4. Escolha o melhor local

O chá pode ocorrer na casa da noiva, de uma das madrinhas, em algum salão de festas ou ainda em hotéis que vendam pacotes especiais para isso. O importante é que o espaço escolhido tenha capacidade para o número de convidadas do chá, seja de fácil acesso e garanta privacidade a vocês.

5. Pense no tema

Essa escolha dará o direcionamento que a equipe precisa para iniciar a confecção dos convites e correr atrás da decoração. Em geral, os chás de lingerie costumam apresentar temas como oncinha, Victoria’s Secret, Moulin Rouge e Paris ou apenas seleciona os itens da festa de acordo com uma paleta de cores que a noiva goste.

6. Envie os convites

Foto: Star Produções
Bolos no formato de espartilho estão em alta e valorizam a decoração. Foto: Star Produções

Os convites devem ser entregues cerca de 20 dias antes do chá de lingerie. Você pode optar por empresas especializadas na confecção de convites, escolher algum modelo gratuito disponível na internet ou então usar a criatividade para preparar o próprio modelo de convite em casa. O ideal é entregá-los pessoalmente junto com o convite de casamento, mas nada impede o envio pelas redes sociais ou a criação de um evento no Facebook para confirmação de presença.

7. Capriche na decoração

O chá de lingerie permite diversos detalhes na decoração. Para isso, vale preparar enfeites para a mesa com desenhos de lingeries, um varal com as peças, plaquinhas divertidas e também abusar das plumas, cetins e pompons. Já as noivas mais românticas podem usar flores, garrafinhas decoradas, folhagens e, principalmente, a criatividade para cuidar dos detalhes e das lembrancinhas de acordo com o tema escolhido.

8. Defina o cardápio

O buffet também é parte da decoração do chá de lingerie e os detalhes que ele apresentar farão a diferença. É possível fazer biscoitos e docinhos decorados, apostar em um bolo no formato de espartilho e usar a criatividade nas outras comidinhas. Falando nisso, vale apostar nos tradicionais docinhos e salgadinhos ou então inovar ao escolher um cardápio relacionado à temática do evento.

Foto: Star Produções
Use a criatividade em todos os detalhes do evento. Foto: Star Produções

9. Faça a lista de presentes

Para facilitar a vida das convidadas, prepare a lista de presentes em mais de uma loja. Nessa lista, podem aparecer lingeries e até pijamas. Caso você prefira deixar a escolha para as convidadas, basta informar o tamanho que veste e estar ciente de que não poderá “fazer cara feia” ao abrir as embalagens.

10. Prepare as melhores brincadeiras

Para fechar a organização com chave de ouro, selecione quatro ou cinco brincadeiras para se divertir com as convidadas. Essas atividades podem ser mais tradicionais ou mais descontraídas e devem ser escolhidas com antecedência para que a equipe corra atrás dos itens necessários para a realização de cada uma delas. Além disso, vale a pena comprar alguns brindes para tornar as atividades ainda mais animadas.

***

Recomendamos também:

***

Acompanhe-nos nas redes sociais: Facebook Twitter | YouTube

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também